POLÍCIA
Policial Federal demitido após a morte da filha de dois meses no Acre é reintegrado ao emprego
A demissão do policial federal Dheymerson Cavalcante Gracino dos Santos, réu pela morte da própria filha de 2 meses, foi cancelada.
A decisão foi do Ministro de Estado de Justiça e Segurança Pública Anderson Gustavo Torres, ao atender um parecer da Advocacia Geral da União (AGU).
Dheymerson Cavalcante, que era lotado na Superintendência da Polícia Federal do Acre, foi demitido em dezembro do ano passado.
A portaria, assinada pelo então ministro da justiça, André Luiz Mendonça, foi publicada no diário da União em 17 de dezembro de 2020. A demissão foi ocasionada, segundo o documento, por abandono do cargo.
Reintegrado ao cargo de Polícia Federal Dheymerson Cavalcante deve voltar ao Acre nos próximos meses.
O Juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri Alesson Braz marcou para o dia 1º de julho, a audiência de instrução e julgamento do processo que apura a morte da pequena Maria Cecília Pinheiro de Souza de apenas 2 meses.
Durante a sessão, além do policial federal, a mãe dele, Maria Gorete Cavalcante será interrogada.
Pai e avó viram réus pela morte da bebe Maria Cecília. O crime aconteceu em março de 2019, quando a vítima estava na companhia dos réus.
Na época o laudo do Instituto Médico Legal apontou que a causa da morte foi broncoaspiração, insuficiência respiratória e obstrução das vias aéreas causadas pela quantidade de leite artificial ingerido.
You must be logged in to post a comment Login