Connect with us

POLÍCIA

Policial militar denunciado por feminicídio e pode virar réu nas próximas horas

Publicado

em

O Ministério Público do Acre denunciou o tenente da reserva da Polícia Militar, Reginaldo de Freitas Rodrigues, pelo assassinato da esposa, Ionara da Silva Nazaré. O crime, ocorrido na madrugada do dia 27 de setembro, foi classificado como feminicídio, com agravantes de motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Segundo a denúncia apresentada pelo promotor Carlos Pescador, Ionara foi morta com pelo menos seis disparos de pistola calibre .40 dentro da casa do casal, localizada na Rua da Maçã, no bairro Mocinha Magalhães, em Rio Branco. Dois dias após o crime, Reginaldo se apresentou espontaneamente à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, onde teve a prisão temporária decretada por 30 dias.

Agora, o Ministério Público pede a conversão da prisão temporária em preventiva. O juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Fábio Farias, deve decidir nas próximas horas se aceita a denúncia, o que tornaria Reginaldo réu no processo. Como o caso tem prioridade na tramitação, a expectativa é de que a decisão seja rápida.

A denúncia reacende o alerta sobre a violência doméstica e o feminicídio no estado, e mobiliza autoridades e entidades que atuam na defesa dos direitos das mulheres.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas