POLÍCIA
Policial Penal que reagiu a roubo compareceu a Delegacia de Flagrantes
O motorista de aplicativo, que reagiu a um roubo após ser rendido por criminosos, compareceu a seda da Delegacia de Flagrantes. A vítima, que é policial penal, prestou depoimento na DEFLA por volta das 3h30 da madrugada de sexta-feira, 4.
Ao delegado plantonista, o agente de segurança pública disse que pegou cinco passageiros, sendo três homens e duas mulheres, em frente ao Parque de Exposições. Mas ao chegar nas proximidades do Bairro Santa Afonso, região do 2º Distrito, o bando anunciou o assalto. Um dos criminosos encostou uma faca no pescoço do agente.
O policial penal foi obrigado a seguir para o Conjunto Habitacional Cidade do Povo. Durante o trajeto foi agredido com tapas e socos. Ele relatou ainda ao delegado, que ao estacionar o carro, decidiu reagir. O policial penal sacou uma pistola .40, e fez vários disparos contra os criminosos.
O assaltante Rodrigo Elias da Silva de 20 anos, foi um dos atingidos pelos tiros. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já Gabriel da Silva Uchoa de 24 anos, também foi ferido, mas conseguiu correr e pedir ajuda em uma casa. Socorrido por uma equipe médica do SAMU, o suspeito foi transferido para o pronto socorro de Rio Branco. Os outros integrantes do bando conseguiram fugir.
O caso será investigado na sede da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões da Polícia Civil. (DCORE).