Connect with us

POLÍTICA

“A boiada realmente passou e continua passando”, alfineta Marina a Ministro sobre desmatamento

Publicado

em

Da redação do AcreNews / Foto: Reprodução

A ex-ministra do Meio Ambiente e ex-senadora do Acre, Marina Silva, fez uma publicação alfinetando o atual Ministro do Meio Ambiente do Governo Jair Bolsonaro, Ricardo Sales, pelos números divulgados em reportagem sobre o desmatamento no Brasil. Na ocasião, ela fez menção a uma clássica frase proferida pelo ministro durante reunião com o presidente onde defendeu passar ‘a boiada’ e ‘mudar’ regras enquanto atenção da mídia está voltada para a Covid-19

“Entre 2004 e 2008, o Brasil foi responsável pela criação de 70% de áreas protegidas do planeta com a instituição das Unidades de Conservação (UCs). Em 2020, quando a perda de florestas tropicais mundiais foi de 4,2 milhões de hectares, o Brasil contribuiu com 1,7 milhões de desflorestamento, o que chega a quase metade do total mundial. A boiada realmente passou e continua passando”, escreveu Marina na manhã de hoje (05).

Segundo a reportagem, o Brasil foi responsável por metade do desflorestamento do mundo. A matéria citou dados da plataforma Global Forest Watch, do WRI, que aponta que o ritmo de destruição cresceu 12% no ano passado, com uma perda de 4,2 milhões de hectares de floresta primária tropical – uma área equivalente ao território dos Países Baixos. Esse desmatamento também foi responsável pela liberação de 2,6 bilhões de toneladas de dióxido de carbono, um volume de poluição igual àquela emitida em um ano por uma frota de 570 milhões de automóveis, dez vezes maior do que a frota brasileira.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas