Connect with us

POLÍTICA

Em Brasília, prefeito de Assis Brasil garante junto à bancada federal valor máximo para investimentos na Saúde

Publicado

em

Foto: Reprodução

Cumprindo agenda de trabalho na capital federal, o prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, anunciou na manhã desta segunda feira, 31, a primeira boa notícia: a cidade foi contemplada com 100% da aplicação das emendas parlamentares para o incremento temporário à atenção básica de saúde, área de responsabilidade do município.

Isso significa que Assis Brasil alcançou o teto de investimentos para o setor, feito que poucos municípios do Estado conseguiram. Assis Brasil não alcançaria esse resultado não fosse a boa articulação e o bom trâmite do prefeito junto aos deputados federais e senadores do Acre.

Jerry esteve no escritório da Associação dos Municípios do Acre (AMAC) em Brasília para ratificar os repasses e tratar dos projetos que serão elaborados para a liberação dos recursos. Localizado na tríplice fronteira do Brasil com o Peru e a Bolívia, Assis Brasil, segundo o IBGE, é uma das cidades do Acre onde a maior parte da população vive na zona rural. Por causa desse percentual, o prefeito tem com uma de suas prioridades ampliar e melhorar o atendimento na rede municipal de saúde para quem mora fora da área urbana.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas