Connect with us

ACRE

EXCLUSIVO “O agronegócio tem pressa”, diz novo secretário de Agricultura nomeado por Gladson

Publicado

em

A secretaria de Agricultura do governo do Acre tem um novo comandante: José Aristides Junqueira Franco Júnior, o Nenê Junqueira. A nomeação dele está no Diário Oficial desta sexta-feira, 26. Junqueira é a quinta geração de família de produtores rurais. Chegou ao Acre em 1977, com apena dois anos de idade, vindo de Londrina, no Paraná. Trabalha no ramo do agronegócio desde os anos de 1990. Com a nova responsabilidade sobre os ombros, Junqueira diz estar tranquilo, porque está acostumado com desafios. “Vamos cuidar. O agronegócio tem pressa”, disse ele agora há pouco ao Acrenews. Veja o que ele falou mais sobre o agronegócio:

Acrenews – Como aconteceu esse convite para você comandar a agricultura?

Nenê Junqueira – Em outubro passado eu estava no aeroporto aguardando para embarcar para Brasília, quando encontrei o governador Gladson Cameli. Ele me confidenciou que iria mexer na pasta da agricultura e perguntou se eu aceitaria comandar a secretária. Falei que o meu desejo era poder ajudar ele. Na segunda-feira, dia 15 de março, o governador mandou me chamar no palácio e oficializou o convite para dirigir a Secretária de Estado de Produção e Agronegócio. Agradeço o governador Gladson Cameli pela confiança.

Acrenews – Qual a ideia do novo secretário para o agronegócio do Acre a curto prazo?

Nenê Junqueira – Vamos ouvir o setor produtivo, ver quais os principais entraves que o setor enfrenta, procurar desburocratizar, avançar na agricultura, na reabertura e conservação dos ramais. Temos que ter contato permanente com nossos produtores, desde o pequeno ao grande produtor, todos são importantes para o desenvolvimento, geração de empregos e renda do nosso Estado.

Acrenews – Você sempre se empolgou com o agronegócio. Onde o Acre pode chegar por meio desse setor?

Nenê Junqueira – Sou a quinta geração de uma família que vem da área rural, nasci e me criei nesse meio, trabalhei em vários setores do agronegócio, temos terras férteis e um clima propício para produzir, temos que aproveitar, não tem como esperar mais, o agro tem pressa.

Acrenews – Qual sua relação com o senador Márcio Bittar?

Nenê Junqueira – Nossa relação vem de uma amizade de mais de 20 anos. Marcio é um amigo / irmão que a vida me deu. Fico muito feliz em ver ele se destacando como um dos melhores senadores do Brasil.

Acrenews – Como você poderá contar com o senador Márcio Bittar nesse nova empreitada?

Nenê Junqueira – Senador Marcio Bittar vai dar total apoio a nossa secretária junto ao governo federal. Sabemos da forte ligação dele com o presidente Bolsonaro e vamos aproveitar a influência do senador em Brasília, e buscar recursos para execução de importantes projetos para o nosso Agro.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas