Connect with us

POLÍTICA

Gladson Cameli assina ordem de serviço para pavimentação de bairros da capital

Publicado

em

Os bairros Benfica, Portal da Amazônia, Boa Vista, Sobral e Canaã serão beneficiados com o pacote de obras

Por Agência AC/ Foto: Diego Gurgel/Secom

Com um investimento total de R$ 12.339.114,93, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Regional (Sedur), assinou nesta quarta-feira, 19, no Palácio Rio Branco, mais uma ordem de serviço para pavimentação dos bairros: Benfica, Portal da Amazônia, Boa Vista, Sobral e Canaã na cidade de Rio Branco.

O objetivo da assinatura de ordens para execução de serviços visa uma melhoria na qualidade de vida local da população e a geração de emprego e renda para o comércio local. Os serviços a serem executados por intermédio de quatro contratos serão: pavimentação com revestimento em tijolo maciço, drenagem, meio-fio com sarjeta e passeio público nos referidos bairros.

Governador do Estado do Acre, Gladson Cameli. Foto: Diego Gurgel/Secom

“Nosso propósito é a geração de emprego e renda e a melhoria destes bairros com a assinatura destas ordens de serviços. O meu compromisso é com o povo, o Acre forte é um estado com união. Vamos aquecer a economia neste momento em que o estado passa por uma pandemia”, destacou Cameli.

Secretário de Estado, Ítalo Medeiros, destacou a importância das obras para economia local. Foto: Diego Gurgel/Secom

Para o secretário de Estado de Infraestrutura, Ítalo Medeiros, esse pacote de obras e os demais que serão lançados  impactam diretamente a economia.

“O pacote que contemplará a pavimentação urbana dentro do Programa Ruas do Acre trará o crescimento econômico para a capital do Acre e a melhoria de vida da população”, salientou o secretário.

Foram assinados quatro contratos de ordens de serviços, um investimento de R$ 12.339.114,93. Foto: Diego Gurgel/Secom

“Parabenizo ao governador pelo lançamento dessas obras que trarão melhorias para as comunidades e a geração de emprego e renda a capital de Rio Branco”, disse a deputada federal, Vanda Milani.

A iniciativa também foi elogiada pelo deputado estadual Cadmiel Bonfim. “O governo do Estado tem procurado dar as respostas que a população precisa. Com esses investimentos é dinheiro que circula no mercado, são empregos gerados e aos moradores que serão contemplados meus parabéns por essa vitória”.

Continuar lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍTICA

Tanizio Sá recebe título de “prefeito de excelência” por administrar bem Manuel Urbano

Publicado

em

Por

INSTITUTO LÍDER DE PESQUISA, POPULAR, LEGISLATIVO, EXECUTIVO, EMPRESARIAL BRASIL- ONLINE.

Parabéns Excelentíssimo Prefeito José Altanizio Taumaturgo de Sá, sua administração está em destaque neste primeiro semestre no prêmio Personalidades In-foco Brasil.

Prefeito de excelência do município de Manoel Urbano-AC.

A classificação é o ranking de excelência e realizado de acordo com o desempenho e atuação de governo, que atende os critérios e os números para indicação ao prêmio através da pesquisa no seu estado.

Ás homenagens e as formalidades para o prêmio serão online, sem despesas com passagens aéreas, hotéis, estadia etc… O reconhecimento acontece neste segundo semestre aos prefeitos e secretários de excelência do Brasil, que estão se destacando no início do primeiro ou segundo mandato.

Prefeito de excelência e aquele que e linha dura contra corrupção, combate o desperdiço do dinheiro público, administrador de excelência, empreendedor e busca soluções para o desemprego com parcerias empresariais para investir no município.

Prefeito de excelência não é aquele que e adorado, idolatrado, e aquele que e respeitado pelo o povo. Prefeito de excelência é aquele que tem consciência de seu poder perante a opinião pública; Prefeito de excelência é aquele que se esforça para ser honesto, Prefeito de excelência sabe ouvir, observar, para somente daí tomar as decisões importantes, há de ser esperto muito mais que inteligente, é aceitável admitir erros e corrigir

Prefeito de excelência não é aquele que faz mais obras, que trabalha mais no seu gabinete ou que gasta muito em comunicação. Prefeito de excelência é o “Bom pai”, neste caso, “O pai da cidade”. Não instigamos a analogia com paternalismo clássico da política, por mais que este princípio esteja na veia da cultura política da sociedade e nutra esta premissa. A analogia desta reflexão “de pai da cidade” está associada a três lógicas de senso comum.

a) Presença/ indicação do rumo/ segurança política/ sabe o que sua equipe está fazendo, que envolve a sua gestão.

b) Realização/ entrega de serviços/ em especial, não desamparar uns em detrimento de outros, está associada à prestação de serviços.

c) Explicar o que acontece, mesmo que seja para dizer que não pode fazer intimamente ligada à política de comunicação adotada.

Prefeito de excelência, se preocupa com a cidade, faz indiretamente a associação com “o pai da cidade”. Retomando a premissa técnica, o tripé de sua gestão é constituído pelo seguinte raciocínio:

a) Gestão & política, Prefeito de excelência, escolhe os melhores profissionais para compor o seu secretariado, cada profissional tem expertise na área.

O Prefeito de excelência, tem metas interligadas para cada um, mostrando que a gestão tem um rumo político, um propósito. Neste campo, entram as ações de participação e empoderamento do cidadão; inclui desde programas de Prefeito nos bairros até a utilização de aplicativos de relacionamento.

b) Serviços, Prefeito excelência, atua para ampliar a entrega dos serviços e torná-los cada vez mais eficientes, quando os recursos são escassos.

Prefeito de excelência, deve ter a capacidade de estimular e motivar seus secretários a fazerem “mais com menos”. Significa dizer que as ações devem ser realizadas de forma racional para otimizar resultados, mas com “capricho e carinho”, para acolher a população da forma mais adequada. Há necessidade de lutar contra a premissa de que “o que é de todos não é de ninguém”.

c) Comunicação, integra o tripé de forma efetiva. É na comunicação que o Prefeito de excelência, consegue demonstrar o rumo de suas ações, de sua gestão e, principalmente, consegue integrar a sociedade em projetos ou programas de governo. Há Prefeitos que até conseguem implementar novas lógicas comportamentais, como por exemplo, a resposta da sociedade a programas de educação ambiental que primam por reduzir o descarte de lixo em espaços públicos.

Solicitamos um um release da gestão em PDF um resumo das principais ações de governo nesse primeiro semestre, apenas para constar em nosso banco de dados questão da meritocracia ao prêmio, iremos enviar um Lealth da outorga para aprovação antes do Instituto enviar a comenda um lindo quadro emoldurado com espelho Tam 60×60 Cm, devido as fotos do prefeito com a sua premiação que serão incluídas no segundo vídeo institucional destacando o trabalho que está sendo realizado, os vídeos serão enviados no e-mail formato Full Hd em alta resolução para divulgação na TV e nos sites, e com resolução baixa para ser replicados nas mídias digitais e Apps.

O Instituto estará produzindo (2) dois vídeos institucionais destacando ações de trabalho realizado na gestão municipal, formato Full Hd em alta resolução para sites e tvs que será enviado no e-mail da prefeitura ou do chefe de gabinete, e com a resolução baixa para ser replicados em todas as mídias digitais e Apps que será enviado no Whatsapp do chefe de gabinete, banners com os números e a atuação de governo, todos os conteúdos poderão ser utilizado na próxima campanha eleitoral com o objetivo de fortalecer e alavancar os trabalhos que estão sendo realizado no seu mandato, através da publicidade e marketing político que envolve o prêmio.

Continuar lendo

POLÍTICA

Pedro Longo parabeniza secretarias e sindicatos por diálogos e acordos que encerraram greves no AC

Publicado

em

Por

O deputado Pedro Longo usou o pequeno expediente da sessão desta terça-feira (22), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), para parabenizar a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) e os sindicatos da área pelo acordo que chegaram sobre o fim da paralisação das atividades ambulatoriais no Estado.

A greve durou aproximadamente 72 horas. O secretário Alysson Bestene conseguiu dialogar com as categorias dos médicos, enfermeiros e demais técnicos e anunciou algumas medidas importantes que serão tomadas pelo Governo nos próximos meses, como o pagamento de insalubridade, realização de concurso público e correção de perdas inflacionárias.

“Quero aqui dizer que a atitude tomada pela Sesacre de dialogar com as categorias foi muito importante e merece todo reconhecimento, sobretudo nesse momento crítico que estamos vivendo. Ambas as partes optaram por um acordo pacífico e atendendo as necessidades dentro do que é possível e garantido pela lei. Precisamos desse diálogo”, explicou o líder do governo.

Longo fez questão de afirmar que o governador Gladson Cameli está empenhado em oferecer as melhores condições de trabalho aos profissionais da Saúde.

“A Saúde é uma prioridade do governo Gladson, assim como o bem-estar dos nossos profissionais que são tão importantes na manutenção desse Estado”, salientou.

O parlamentar destacou também o fim da greve da Educação, a partir de uma relação cordial criada entre a Secretaria Estadual de Educação, Esporte e Cultura (SEE) e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (SEE).

“Chegamos também ao fim da greve da Educação, com anúncio de medidas importantes pelo Governo, observando os limites impostos pelos órgãos reguladores. Parabenizo aqui a secretária Socorro Neri pela condução desse processo”, finalizou.

Com informações Acre In Foco.

Continuar lendo

POLÍTICA

Gladson vai ao Sul buscar modelo de gestão administrativa do Governo de Santa Catarina

Publicado

em

Por

Da redação do AcreNews / Foto: Reprodução

O governador Gladson Cameli (PP) cumpre, hoje (22), agenda institucional em Santa Catarina (SC). Por lá, foi recebido pelo governador Carlos Moisés (PSL) onde participou de um almoço na residência oficial do anfitrião. A visita serve para que ambos troquem experiências sobre gestão principalmente na área administrativa e de saúde.

“O objetivo da nossa visita é trocar informações de modelos de gestão entre os dois Estados. O Acre deu saltos importantes na gestão ao longo de dois anos e seis meses, mas precisamos avançar ainda mais. Temos adquirido experiências importantes e que gostaríamos de partilhar e também aprendermos sobre o modelo de gestão de Santa Catarina”, comentou.

Cameli foi acompanhado do secretário de Estado de Saúde de Santa Catarina André Mota Ribeiro, o secretário de Estado de Saúde do Acre, Alysson Bestene, o subchefe do gabinete Militar do Acre, Carlos Negreiros, a secretária-adjunto da Secretaria de Planejamento e Gestão do Acre Kelly Lacerda e a coordenadora geral da Casa Civil no Acre, Silvânia Pinheiro.

Continuar lendo

Trending

www.acrenews.com.br é uma publicação da Acrenews Comunicação

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Endereço: Área rural, 204, Setor Barro Vermelho - CEP 69.923-899

Os artigos assinados não expressam a opinião deste site.

contato@acrenews.com.br

Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia