Connect with us

POLÍTICA

Manoel Moraes vai ao DNIT pedir socorro em nome dos moradores do Alto Acre pela manutenção da BR-317

Publicado

em

O deputado Manoel Moraes, esteve nesta sexta-feira, 30, na sede do DNIT, onde foi recebido pelo superintendente Carlos Henrique Moraes, pelo engenheiro Marivaldo Almeida, que é o responsável pela BR-317, e estiveram presentes também os representantes da empresa responsável pela execução dos serviços de manutenção.

O parlamentar preocupado com a condição que a BR-317 vem apresentando, procurou o órgão para tratar acerca da manutenção viária, onde os buracos na estrada têm comprometido a segurança dos condutores de veículos.

O superintendente Carlos Henrique Moraes, apresentou algumas dificuldades devido a falta de recursos suficientes para operar a manutenção em sua totalidade, onde isso se dá devido ao aumento no valor dos insumos, mas garantiu que o órgão estará intensificando a supervisão das atividades, para garantir maior qualidade dos serviços.

O superintendente Carlos Henrique Moraes solicita que o parlamentar busque junto aos demais parlamentares da bancada federal um recurso extra orçamentário no valor de 80 milhões para que a manutenção da BR-317 venha ser completamente finalizada.

O deputado solicitou ainda, ajuda do órgão para que as pontes que estão sendo subutilizados no estado vizinho, para atender municípios do estado do Acre como, Porto Acre, Sena Madureira e Xapuri, obedecendo a metragem de cada ponte. Essa concessão irá garantir uma trafegabilidade contínua aos moradores dessas regiões.

Foto: Reprodução

O deputado finalizou a agenda colocando o mandato a disposição do DNIT, e reafirmando o compromisso de articular as demandas em busca de recursos que venham ajudar o órgão a realizar mais frentes de serviços, visando atender melhor os usuários das nossas estradas.

Seguimos trabalhando a cada dia, em prol de um Acre melhor para todos.

Continuar lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ACRE

Gladson “invade” greve da saúde e apresenta pessoalmente proposta do Governo

Publicado

em

Por

Governador foi bem recepcionado por grevistas durante ato em frente ao Palácio Foto: Cedida.

Agência AC

Os trabalhadores da saúde ocuparam a esplanada do Palácio Rio Branco nesta segunda feira, 14, durante o primeiro dia de greve. Usaram um carro de som e colocaram em praça pública as principais reivindicações, que segundo eles, motivaram a paralisação.

Cobravam do governo um posicionamento e prometiam estender o manifesto por tempo indeterminado. Eles só não esperavam que o governador Gladson Cameli aparecesse no movimento. Como sempre faz, Gladson se juntou aos manifestantes e foi ouvir pessoalmente suas demandas. O clima não era hostil. Tanto o governador quanto os manifestantes estavam à vontade. Gladson pediu a palavra e disse que o movimento era legítimo. Reiterou que o governo sempre esteve de portas abertas para negociar e disse que o principal entrave para que as reivindicações sejam atendidas, é jurídico.

Governador esteve na reunião entre equipe de governo e sindicalistas depois de passar pelos manifestantes na porta do Palácio Rio Branco Foto: Cedida.

Depois, o governador entrou no Palácio, onde o secretário de saúde, Alysson Bestene e o secretário de Assuntos Estratégicos, Moisés Diniz, já discutiam a pauta com os representantes dos oito sindicatos. A conversa entre a equipe do governo e os sindicalistas foi cordial e produtiva. Bestene assegurou que o governo vai encaminhar oficialmente uma contraproposta capaz de atender a maioria dos pontos colocados pelos sindicalistas. Ele espera que o esforço do governo para adequar os pedidos dos trabalhadores ao limite de gastos seja considerado pelo comando de greve.

Conversa entre a equipe do governo e os sindicalistas foi cordial e produtiva Foto: Cedida.

“Desde o início do governo a gente vem tratando os sindicatos com transparência, respeito e muito diálogo. Aqui foi uma demonstração disso. Um conversa, ética, técnica, respeitosa. Vamos apresentar a contraproposta ainda hoje e atendendo o desejo do governador, saímos daqui com um bom resultado e muita responsabilidade com a coisa pública”, falou Alysson.

Gladson atendeu a imprensa e falou sobre o desejo do governo de entrar em acordo com os trabalhadores Foto: Cedida.

Adailton Cruz, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, elogiou a tratativa do governo com as categorias, e destacou que o governo tem uma forma diferenciada de receber os sindicatos. “O atual governo, na questão da receptividade com os sindicatos, nem se compara com o governo anterior. Vamos levar o que recebemos como garantia aqui para a categoria decidir. Mas eu, particularmente, creio que os trabalhadores possam aprovar o que foi colocado pelo governo ”, disse Cruz.

Continuar lendo

POLÍTICA

Alyssson Bestene decide ficar no Progressistas e deverá disputar para federal

Publicado

em

Por

O secretário de Saúde, Alysson Bestene, não se filiou ao PSL, como estava previsto para esta segunda-feira, 14. Ele fica no Progressistas, onde tem sido muito prestigiado, segundo seus assessores mais próximos.

Alysson Bestene, segundo seus amigos, fica no Progressistas depois de ouvir o governador Gladson Cameli. No partido ele deverá disputar uma cadeira na Câmara Federal. Isso é o que ficou combinando hoje, mas como é política, uma mudança de rumos lá na frente não poderá ser considerada novidade.

Continuar lendo

POLÍTICA

PSL realinha lideranças para 2022 em visita de Vice-Presidente nacional do partido

Publicado

em

Por

Nesta segunda-feira, dia 14 de junho, o Vice-Presidente nacional do PSL, Dr. Antônio Rueda, veio ao Acre acompanhado do Deputado Júnior Bozella do PSL-SP, para reagrupar o que promete ser o segundo maior partido do Acre. Entre os líderes estavam o Governador Gladson Cameli (PP), Senador Marcio Bittar-(MDB) e a chapa de Deputado federal que foi apresentada aos dirigentes: Rodrigo Pires, Coronel Ulysses, Eduardo Veloso, Lana Vaz, Fernando Lage, Adonidas e Pedro Valério. Rueda enfatizou a aliança do PSL que tem o maior tempo de TV e fundo partidário para construir um arco de partidos para reeleição de Gladson Cameli, desde que o vice seja indicado pelo PSL.

Muitas outras lideranças prestigiaram o evento, como Pedro Valério, que afirmou que “Com o grupo unido, agora temos um propósito e um objetivo”. Já o pré-candidato Rodrigo Pires em seu discurso disse que “Voltar para reconstruir uma casa, como convidado, é sinal de que deixei as portas abertas. Tivemos nossos desentendimentos, mas amadurecer faz parte do processo. O mais importante é eleger bons nomes que trabalhem pelo Acre”.

Continuar lendo

Trending

www.acrenews.com.br é uma publicação da Acrenews Comunicação

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Endereço: Área rural, 204, Setor Barro Vermelho - CEP 69.923-899

Os artigos assinados não expressam a opinião deste site.

contato@acrenews.com.br

Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas