Connect with us

POLÍTICA

Márcia Bittar pega a estrada para iniciar a própria carreira na política; ela fala ao AcreNews sobre tudo – ou quase tudo

A professora, que passou os últimos 30 anos coordenando as campanhas vitoriosas do hoje senador Márcio Bittar, agora colocou seu nome à disposição do povo acreano

Publicado

em

Evandro Cordeiro, especial para o AcreNews

Andar pelo Acre não é nenhuma novidade na vida da professora Márcia Espinosa Bittar, a longilínea mulher do senador Márcio Bittar (MDB). Em 30 anos coordenando as campanhas vitoriosas do companheiro, ela conhece o Estado de ponta a ponta, como pouca gente. A diferença está no objetivo da andança atual. Ela arrumou a mutuca e partiu Acre a dentro ouvindo as pessoas sobre sua obstinação em ajudar o Estado agora, quem sabe, com um mandato – e de senadora.

Mais magra, praticando esportes como o ciclismo e caminhadas em trilhas, e mais carola do que nunca, com sua fé em Deus pulsando o coração, ela sentou um instante para responder às curiosidades das pessoas, por meio de perguntas elaboradas pela reportagem do AcreNews, que, partir de hoje, reservará um espaço todos os sábados para os potenciais concorrentes ao Senado. Ela abriu o coração, aqui entre nós. Falou sobre Márcio, sobre os filhos, divagou o futuro e pediu licença para reservar alguns assuntos. Respeitamos.

Então vamos lá, curiar a vida de uma das fortes concorrentes ao Senado nas eleições de 2022 no Acre?

AcreNews – Como vai a vida, professora Márcia Bittar?

Márcia Bittar – Nas graças de Deus, querido Evandro Cordeiro.

AcreNews – Em 30 anos de militância política, quantas vezes a senhora andou pelo Acre? Quantas voltas foram dadas ao redor desse Estado?

Márcia Bittar – Fizemos caravanas de duas a três vezes por ano. Ao total, perdi as contas do quanto rodamos o Acre. Conhecemos cada pedaço dessa terra.

AcreNews – Como surgiu a ideia de colocar seu nome para a pré-candidatura ao Senado, uma vez que sua atuação na política sempre foi nos bastidores?

Márcia Bittar – Em uma demonstração de sabedoria e maturidade política, o presidente Bolsonaro decidiu fortalecer a sua bancada de apoio no Senado. Isso é a forma inteligente de ter o apoio necessário para as suas medidas, que certamente irão oxigenar a economia, gerar empregos e crescimento econômico. Não podemos parar com as grandes transformações pelas quais estamos passando desde 2019.

Há muito ainda por se fazer. Inúmeras reformas essenciais ao povo brasileiro ainda pautarão o debate nacional. É evidente que o presidente precisa de um bloco maior e mais coeso que o permita governar sem a vil perseguição implacável que sofre diariamente. Daí nasce o convite para que, com ele, eu saia candidata ao Senado. Minha resposta a essa missão foi somente bater continência.

AcreNews – Onde o senador Márcio Bittar entrou nessa história?

Márcia Bittar – Foi Márcio quem me apresentou ao Bolsonaro e apadrinhou essa pré-candidatura.

AcreNews – Que ideia tem na sua cabeça capaz de chamar a atenção de 200 mil eleitores, uma vez que em 2022 só haverá uma cadeira a ser disputada?

Márcia Bittar – Quero ajudar, quero contribuir para o Estado que me recebeu de braços abertos. Foi nessa terra abençoada onde construí minha família, fiz amigos e amadureci. Aprendi com o Márcio a fazer política. Ele é minha inspiração pelos nobres ideais e valores que tem no coração.

AcreNews – A senhora é Bolsonarista?

Márcia Bittar – Estamos com o presidente Bolsonaro pelas bandeiras que ele defende: Deus, Pátria, família, liberdade econômica, democracia e tradição nos costumes. Como não amar um presidente que trata os acreanos com tanto carinho e atende as demandas do povo que o Márcio representa?

AcreNews – Quais papéis terão Bolsonaro e Márcio Bittar em sua pré-candidatura?

Márcia Bittar – São meus padrinhos políticos, o Senador e o Presidente.

AcreNews – A senhora eleita senadora vai ser bom para o Acre em que sentido? Quais bandeiras seu gabinete vai balançar?

Márcia Bittar – Entendo que precisamos reformar e avançar. Destravar leis ambientais para desencadear o crescimento econômico. São leis que engessam e oprimem as pessoas com o desemprego, o desalento, a falta de acesso à Saúde e à Segurança. Precisamos ser independentes, crescer, produzir e vender.

Quero também entrar forte na discussão nacional em prol de um verdadeiro salto de qualidade na educação. Precisamos de uma profunda reforma educacional. Não podemos aceitar ver nossos jovens sendo cooptamos por facções criminosas sem ter tido a oportunidade de aprender uma profissão ou estudar adequadamente. A presença da criminalidade cercando as escolas pode ser vista e lida nas pichações em seus muros. Vamos ficar de braços cruzados assistindo essa abominável tragédia?

Vamos aceitar que nossos alunos cheguem ao final do ensino médio sem preparo necessário para competir no mercado de trabalho? Estudiosos da educação apontam saídas: investir nas primeiras séries da vida escolar; investir em formação de professores. Devemos retomar bons valores na escola, disciplina, foco, atenção, respeito, ordem e hierarquia. Não há aprendizagem decente sem esses fundamentos. Retornar ensino técnico de alto nível, cursos profissionalizantes, vou me dedicar ao tema vital da educação.

São várias as discussões e bandeiras que me fazem percorrer o Estado e levar mensagens positivas, apontando os gargalos e possíveis soluções.

AcreNews – Desde muito jovem sua vida aconteceu entre Rio Branco e o Vale do Iaco, em Sena Madureira. Ao noticiar sua provável candidatura para amigos dessa região, qual foi a reação deles?

Márcia Bittar – Sena Madureira é uma cidade querida e hospitaleira, que me recebeu de braços abertos e com muito carinho. Vivi muitas histórias por ali. Aprendi a ser mulher forte e destemida com o exemplo das bravas mulheres acreanas. Sou recebida com carinho, amor e aconchego por onde passo. A recíproca de amor é verdadeira.

AcreNews – Seus filhos estão envolvidos nesse projeto?

Márcia Bittar – Esses dias disse ao Márcio: “você me deu filhos maravilhosos”. Agradeço a Deus todos os dias pelas bênçãos.

AcreNews – Como seria sua campanha. A senhora já fantasia os três últimos meses, por exemplo?

Márcia Bittar – Quero nessa campanha fazer homenagem a Deus e às famílias acreanas. E para encerrar essa entrevista, peço que Deus, em sua infinita misericórdia, nos abençoe e nos guarde nos livrando dos perigos, amém!

Continuar lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍTICA

Márcia Bittar comenta eventos contra Bolsonaro e revela: “Vamos dar resposta à altura”

Publicado

em

Por

Após sucesso da motociata de Cruzeiro do Sul, Márcia Bittar anuncia série de eventos pro-Bolsonaro pelo Acre. Foto: cedida

A pré-candidata ao Senado, Márcia Bittar, conversou com a reportagem acerca dos atos deste sábado (24) contra o presidente Jair Bolsonaro.

Márcia, que se tornou uma das principais articuladoras do presidente no estado, organiza uma série de manifestações em favor do presidente para os próximos dias.

Sobre o ato contra Bolsonaro, Márcia dispara: “Vamos dar a resposta à altura”. Ela conta, com exclusividade à nossa equipe, que esse tipo de articulação vem de um grupo que quebrou o Brasil.

Manifestação em Cruzeiro do Sul aconteceu no dia 17 de julho, um sábado. Foto: cedida

“Acho que trata-se de mais uma artimanha da esquerda. Eles já quebraram o Brasil – sobretudo o Acre – e usam alguns da sociedade organizada para agredir e disparar injustiças contra Bolsonaro, um presidente que traz somente benefícios ao Acre”, relata.

Agenda no interior e esquenta para Rio Branco

O planejamento preliminar está da seguinte forma:

– 08 de agosto: Motociata em Feijó
– 13 de agosto: Motociata em Tarauacá
– 14 de agosto: Motociata de Rodrigues Alves, Mâncio Lima e Cruzeiro do sul

Todas as datas são preliminares e podem sofrer alterações a depender do planejamento geral. Elas serão uma espécie de ‘esquenta’, de acordo com Márcia, para o grande ato em Rio Branco, que deve contar com a presença do presidente.

Na capital, o evento deve acontecer na segunda quinzena de agosto. A data só será confirmada quando alinhada com Bolsonaro.

Manifestantes lotaram as ruas da cidade. Foto: cedida

Seguro e em prol da família

Quando questionada sobre a segurança dos manifestantes nos eventos em favor do Presidente da República, Márcia comenta que não há com o que se preocupar. Segundo ela, esses eventos são em defesa da família e do Brasil.

“Nossa manifestação é comandada por Deus para proteger as famílias e a Pátria. Vamos defender o voto auditável para para colocarmos um fim nas fraudes eleitorais e garantir a lisura das eleições”, esclarece.

Com informações de ContilNet Notícias.

Continuar lendo

POLÍTICA

Com recursos de emenda de Gladson Cameli, prefeito de Assis Brasil inicia revitalização de ruas

Publicado

em

Por

Não é só na zona rural que a prefeitura de Assis Brasil está centrando suas ações de infraestrutura. Na zona urbana da cidade as frentes de serviços também estão atuando. Na manhã deste sábado, o prefeito Jerry Correia acompanhou parte do serviço de escavação para a implantação da tubulação de drenagem na Rua Francisco das Chagas, uma via importante, onde os moradores há anos, sofrem com a falta de drenagem.

Jerry explicou que os serviços estão sendo executados com recursos financeiros liberados por meio de uma emenda parlamentar de Gladson Cameli, quando ainda estava no senado. O gestor falou ainda que a obra havia sido abandonada na gestão passada e foi retomada graças a recuperação dos recursos que já estão sendo aplicados. Após o serviço de implantação da rede de drenagem, garantiu Jerry, as equipes entram com a pavimentação asfáltica na rua.

Continuar lendo

POLÍTICA

Seinfra vai revitalizar dependências da Fundação Hospitalar do Acre

Publicado

em

Por

Agência AC | Foto: Danna Anute/Ascom

Nesta sexta-feira, 23, a Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), em Rio Branco recebeu a visita da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). O governo do Estado do Acre, por meio da Fundhacre e Seinfra, está melhorando a estrutura e o serviço da unidade hospitalar, com resultados positivos já para o final deste semestre de 2021.

Técnicos da Seinfra com o presidente da Fundhacre, João Paulo Silva, em visita aos recintos que passarão por readequação, entre elas a lavanderia Foto: Danna Anute/Ascom

João Paulo Silva, presidente da Fundação Hospitalar conta com a colaboração do Governador Gladson Cameli e da equipe técnica que é composta por  Narah Gleid, engenheira Civil da Seinfra, juntamente com o secretário,Cirleudo Alencar. Sendo assim, há um planejamento tático para reestruturar alguns setores da Fundhacre, sendo eles: a lavanderia, o ambulatório da ortopedia e a farmácia que atende todos os pacientes internados.

Técnicos da Seinfra com os gestores da Fundhacre; salas vão repassar por reformas Foto: Danna Anute/Ascom

Os espaços serão contemplados com reformas e mudanças estruturais para renovar e trazer melhorias de acessibilidade e mobilidade no hospital para usuários e profissionais de saúde.

“Precisamos de uma adequação estrutural na lavanderia, além da necessidade de substituir lâmpadas para uma iluminação adequada. Nesse espaço trabalham as servidoras da costura, que fornecem inúmeras peças hospitalares para todas as unidades de Rio Branco. É preciso fazer benfeitorias para assistir essas trabalhadoras, bem como, os demais profissionais da Fundhacre, já avançamos bastante, e o nosso objetivo é continuar nesse ritmo”, enfatizou o presidente da Fundhacre, João Paulo Silva.

Da esquerda para a direita João Paulo Silva, presidente da Fundhacre e o secretário de infraestrutura Cirleudo Alencar Foto: Danna Anute/Ascom

A lavandeira é um setor que precisa de uma atenção especial, já que presta um serviço para toda a unidade hospitalar. O departamento é responsável pela lavagem e distribuição de lençóis, fronhas, forros e outras peças de roupa que abastecem o centro cirúrgico e as enfermarias.

“O bem-estar de quem trabalha é nossa prioridade, e estamos no caminho para desenvolver da melhor forma a prestação de serviço para a população acreana, que precisa da saúde pública”, disse o secretário da Seinfra, Cirleudo Alencar.

Espaço da lavanderia da Fundhacre é um dos contemplados com a revitalização da Seinfra Foto: Danna Anute/Ascom

Continuar lendo

Trending

www.acrenews.com.br é uma publicação da Acrenews Comunicação

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Endereço: Área rural, 204, Setor Barro Vermelho - CEP 69.923-899

Os artigos assinados não expressam a opinião deste site.

contato@acrenews.com.br

Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia