Connect with us

POLÍTICA

‘Não tem chance de eu ser vice de ninguém, quero ser senadora’, diz Jéssica Sales

Publicado

em

Evandro Cordeiro, especial para o Acrenews

A deputada federal Jéssica Sales (MDB) é boa de papo. Talvez melhor que o pai, Vagner, e a mãe, Antônia, juntos. Com apenas 40 anos de idade e um mandato e meio na bagagem, a médica Jéssica Rojas Sales parece uma veterana da vida e da política em meio ao turbilhão que é a medicina e, principalmente, Brasília. Fala como se fosse uma velha águia. Decidida? Nem se fala. Sabe o que quer faz tempo. Na política, por exemplo, sua ambição é ser senadora. Claro que, inteligente, sabe que é preciso construir uma estrada para as coisas acontecerem, mas acredita em sua persistência. Insistimos, curiosos, para ver se ela não poderia mudar de ideia e disputar a reeleição ou mesmo se não aceitaria ser vice de algum candidato a governador. Ela rechaça, sem delongas. “Quero ser senadora”, bate o martelo. Então segue nossa conversa com ela, por telefone, direto de Brasília, por meio da qual arrancamos algumas outras curiosidades em relação a essa figura da política acreana:

AcreNews – Deputada, seu nome tem estado em evidência, sobretudo, pela sua preocupação em liberar emendas para municípios do Acre, mas isso não seria pouco para alguém que tem aspirações maiores?

Jéssica Sales – Somos 513 deputados federais ao todo. Assim como os colegas, também apresento projetos, muitos voltados para a realidade do nosso estado. Além disso, sou a deputada que mais conseguiu emendas parlamentares durante os seis anos e meio de mandato, somam-se mais de R$ 200 milhões, para todas as áreas. Outro fator que agrega e difere o nosso mandato é que faço questão de acompanhar cada convênio nos ministérios, destravando questões burocráticas, até chegar na sua liberação.

AcreNews – Como a senhora e seu grupo político entenderam que é hora de disputar um maior, no caso o Senado?

Jéssica Sales – A decisão não veio do grupo político, veio do chamamento da nossa população acreana. Faço um mandato perto da população e conhecendo a realidade de cada munícipe, além do mais sempre fui cobrada. ‘Deputada, você vai ser nossa senadora’. Eu comecei a escutar mais e mais, por todo lugar que visitava. Isso me despertou, e pensei: pra um cargo majoritário, preciso ter serviço prestado, isso tenho, preciso ter voltado um trabalho sem apego partidário, isso tenho, porque trabalho com todas as siglas partidárias. Não tenho frescura ou vaidade. Se precisar andar de barco, canoa de rabeta, por dentro dos ramais, dormir nas comunidades, faço tudo isso sem problemas. Não faço uma política do ódio, do rancor, e muito menos da vingança. Faço uma política de resultados, entregando obras e garantido com recursos, mais políticas públicas para todos os setores. Se como deputada garanti muitos recursos, imagina o que não faria com um mandato de senadora. Teria condições de fazer muito mais. Foi depois dessa avaliação que disse pra mim mesma: ‘estou preparada e me sinto completamente capaz’.

AcreNews – Filha de um casal muito ativo da política no Acre, o ex-prefeito Vagner Sales e a deputada Antônia, a senhora tem tido o incentivo deles para essa disputa majoritária?

Jéssica Sales – Com certeza. Meus pais são os meus conselheiros. Não são ditadores. Conversamos muito sobre política, o que vem dos meus pais é o incentivo e conselhos. Nunca imposição.

AcreNews – Como senadora, Jéssica Sales projeta o que para o Acre. Como os acreanos poderão contar contigo no Congresso Nacional?

Jéssica Sales – Como senadora continuarei a mesma pessoa, trabalhando, levando muitos recursos para o Estado e prefeituras. Continuarei fazendo uma política de perto da população, defendendo nosso Estado em votações que possam prejudicar. Continuarei com projetos de interesse do Acre, ajudarei o Governo eleito com emendas parlamentares e extra para que ele possa trabalhar ainda mais pela nossa população. E não usarei o mandato de senadora para ficar por aí conhecendo países. Será usado para conhecer ainda mais a realidade da nossa gente. E com este mandato de senadora buscar soluções e resultados com os problemas que virão.

AcreNews – Os Sales de Cruzeiro do Sul, seu clã, é tradicional no MDB. A senhora pretende disputar pelo partido, mesmo este já tendo um senador, Márcio Bittar, que estaria trabalhando a candidatura da professora Márcia Bittar?

Jéssica Sales – Estou apresentando meu nome como pré-candidata ao Senado pelo MDB, porque foi confirmado o apoio pela Executiva Regional Estadual, representada pelo presidente Flaviano Melo, além da Executiva Nacional, representada pelo presidente Baleia Rossi. A pré-candidatura da querida Márcia Bittar será pelo futuro partido que o presidente Bolsonaro se filiar. E o senador Márcio Bittar, a quem eu respeito e tenho uma grande admiração, não vejo problemas em apoiar a sua ex-mulher, é questão de escolhas. Um exemplo que o MDB está tranquilo em relação a isso. O prefeito Mazinho Serafim, foi eleito pelo MDB, porém nas eleições de 2018 apoiou o então candidato Ney Amorim, do PT. O MDB é o partido mais democrático que existe. A ditadura já passou.

AcreNews – Como o MDB vai equacionar isso?

Jéssica Sales – Eu que represento a pré-candidatura ao Senado pelo MDB, já estou procurando todos os partidos. Uma candidatura majoritária é composta por vários flancos. Não sou pré-candidata de mim mesma. Todos são importantes.

AcreNews – Em relação ao Governo, sua candidatura estará em qual palanque em 2022: Gladson ou Petecão?

Jéssica Sales – Poderá estar até no palanque do ex-senador Jorge Viana, do PT, se ele for candidato. Sou uma pessoa que graças a Deus me dou bem com todos eles, respeito todos e da mesma forma que estou sendo analisada por eles, eu também estou analisando. Aquele que ir de encontro com o que penso, que é trabalhar de verdade pela população, melhorando de fato todas as áreas de saúde, educação, segurança, esporte, agricultura, cultura, turismo, infraestrutura, me terá no palanque. Não quero só projeto e promessas não, quero um governo comprometido com o povo, porque dá pra fazer, sim, a transformação que há anos o nosso povo espera.

AcreNews – Tem chance de a senhora ser vice na chapa de algum candidato a governador?

Jéssica Sales – Não. Não tem chances em nenhuma chapa.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas