Connect with us

POLÍTICA

Nicolau Júnior visita obra que vai levar água para mais de 10 mil pessoas em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado estadual Nicolau Júnior (Progressistas), fez uma visita, nesta sexta-feira, 16, a obra de perfuração de um poço artesiano com 160 metros de profundidade no bairro do Aeroporto Velho, em  Cruzeiro do Sul. A obra é parte do programa Água Para Tordos, desenvolvido pelo governo do Estado. 

Nicolau Júnior considera que o programa de perfuração de poços artesianos que está sendo implantado pelo governador Gladson Cameli para resolver o problema histórico de várias décadas da falta de água em alguns bairros de Cruzeiro do Sul é um marco. A falta de água é a principal reivindicação desses moradores.

“Quero agradecer ao Braz, gerente do Depasa aqui em Cruzeiro pelo convite para visitar a perfuração desse poço artesiano que vem atender a população de parte do bairro do Aeroporto Velho, além do Formoso e a Vila Rica. O problema de água nessa região é histórico e na gestão do governador Gladson Cameli está sendo finalmemte resolvido” enfatiza o deputado. 

Ao parabenizar a gestão do Depasa pelo ousado investimento,  o parlamentar  se colocou à disposição junto com a Assembleia Legislativa para apoiar o trabalho de perfuração dos poços artesianos que já construiu outros cinco poços, além do Aeroporto Velho que está na sua fase de conclusão. 

“Quero parabenizar a diretora-presidente do Depasa, doutora Waleska Dessoti, que está dando todo apoio e investindo na perfuração destes poços artesianos com a estrutura do órgão e depois de concluídos com certeza vão resolver em definitivo o problema de falta de água nos bairros do município. Estamos à disposição para apoiar esse trabalho”, afirma. 

O gerente do Depasa em Cruzeiro do Sul, Braz Pedrosa destacou que no segundo semestre, depois da conclusão dos poços artesianos de Cruzeiro do Sul, o Depasa realizará o trabalho no município de Tarauacá, iniciando pelo bairro do Corcovado para solucionar também o problema município vizinho”, ressalta.

Continuar lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍTICA

Gladson participa da posse de novo ministro da Casa Civil em Brasília

Publicado

em

Por

 Governador Gladson Cameli e a primeira-dama do Estado, Ana Paula Cameli, durante a solenidade Foto: David Casseb.

Agência AC

O governador Gladson Cameli participou na tarde desta quarta-feira, 4, em Brasília, da posse do senador Ciro Nogueira como chefe da Casa Civil da Presidência da República. Nogueira é presidente do Partido Progressista e correligionário do governador, o que, segundo Cameli, representa um avanço muito grande nas relações do governo do estado com o governo federal.

Posse do senador Ciro Nogueira como chefe da Casa Civil da Presidência da República aconteceu nesta quarta Foto: David Casseb.

“Sempre tive um excelente relacionamento com Ciro Nogueira no Congresso Nacional e nossos pensamentos progressistas estão afinados. Temos certeza que, com sua sensibilidade política, o governo federal terá mais condições de fortalecer os laços com o Congresso Nacional e aprofundar programas e diretrizes que contribuam para o desenvolvimento dos estados e a melhoria na qualidade de vida da população”, salientou Gladson.

A cerimônia de posse foi prestigiada por centenas de pessoas que lotaram o Salão Nobre do Palácio do Planalto. Governadores e políticos de diversos partidos prestigiaram o evento.

Cerimônia de posse foi prestigiada por centenas de pessoas que lotaram o Salão Nobre do Palácio do Planalto.  Foto: David Casseb.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, ressaltou a presença do governador Gladson Cameli, enfatizando o seu trabalho de desenvolver a Região Norte. Citou como exemplo a inauguração da ponte sobre o Rio Abunã, que, segundo ele, já está produzindo frutos de desenvolvimento, com a queda nos valores de transportes de mercadoria.

Ciro Nogueira Lima Filho é advogado, empresário e político brasileiro, filiado ao Progressistas, do qual é presidente nacional e terá à frente a missão de conciliar os poderes da República nos diversos projetos econômicos e sociais.

Acompanhando o governador Gladson Cameli na solenidade estavam a primeira-dama Ana Paula Cameli; o chefe da Representação do Acre em Brasília, Ricardo França; o procurador-geral do Estado, Paulo Setti; o secretário governamental Alysson Bestene; o presidente da Assembleia Legislativa do Acre, Nicolau Júnior; e o deputado estadual Gerlen Diniz, além dos prefeitos de Senador Guiomard, Rosana Gomes, e de Porto Acre, Bené Damasceno.

Continuar lendo

POLÍTICA

Prefeito se reúne com senador e conversam sobre projeto na avenida Ceará em Rio Branco

Publicado

em

Por

Dircom

O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom, recebeu na tarde desta quarta-feira, 4, o senador Marcio Bittar (MDB) em seu gabinete. A conversa foi sobre a os 30 milhões de reais em emendas do senador para Rio Branco. Parte desse dinheiro, será destinado ao elevado a ser construído na avenida Ceará.

Segundo o senador Marcio Bittar, esse projeto é muito importante para a população de Rio Branco. “A gente vê no final da tarde o congestionamento que é ali, um monte de gente saindo para ir as universidades ou voltando e ali, de fato, é um problema”, afirmou o senador.

“Em Brasília ele já destinou trinta milhões de reais dentro das emendas que ele tem direito como relator da União, e nisso daí a gente tem um projeto de fazer um elevado para resolver o problema do trânsito ali na Avenida Ceará, na região da AABB. E com isso, ficou acertado com o senador Marcio Bittar, que parte desse recurso será colocado para fazer essa obra”, disse o prefeito Bocalom.

Continuar lendo

POLÍTICA

Governo acelera recuperação de máquinas e equipamentos agrícolas para aquecer a produção

Publicado

em

Por

Agência AC

Desde o início do governo de Gladson Cameli, a Secretaria de Produção e Agronegócio do Acre (Sepa) está empenhada em recuperar máquinas do Estado que foram cedidas a produtores. Primeiro foi feito um trabalho de localização em diversas propriedades rurais. Posteriormente, as máquinas e implementos foram recolhidos para serem totalmente recuperados.

Desde abril, foram reformados 60 equipamentos. Foto: cedida

Na gestão do secretário Nenê Junqueira, a Sepa acelerou o processo. Desde abril, foram reformados 60 equipamentos, entre máquinas pesadas, tratores, caminhões implementos, conforme a determinação do governador. “Com três equipes em campo, fizemos um trabalho de localização e passamos a recolher esse maquinário público”, disse ele.

A vantagem é que todo o equipamento passou por manutenção e reforma para ser entregue novamente aos produtores dentro de um plano de gestão do agronegócio. “Montamos uma oficina mecânica na Sepa e essas máquinas, depois de recuperadas, voltam aos produtores documentadas, por meio de associações agrícolas e cooperativas. A vantagem é que os produtores estão pegando máquinas totalmente revisadas e os implementos arrumados, para desenvolver os seus trabalhos. No passado era o contrário, os produtores tinham que reformar as máquinas por conta própria e descontavam em horas de trabalho”, explica Junqueira.

Renovação do maquinário agrícola

Equipamentos passaram por manutenção e reforma para serem entregues novamente aos produtores dentro de um plano de gestão do agronegócio. Foto: cedida

Nenê Junqueira antecipou que, até novembro, o governo terá R$ 70 milhões em recursos para comprar novas máquinas e implementos para distribuir aos produtores.

“Os recursos são oriundos de emendas parlamentares que estão em processo de licitação. O problema é que no mercado brasileiro, no momento, não há máquinas disponíveis para venda. É preciso esperar numa fila para adquirir esses equipamentos. Mas o que tiver no mercado disponível iremos comprar. Esses novos equipamentos devem começar a chegar ao Acre até o fim de novembro”, relata o secretário.

Aquecimento do agronegócio

Para o titular da Sepa, as máquinas e implementos recuperados, mais a chegada dos novos, deverão aquecer a produção agrícola no estado.

“Poderemos atender um grande número de pequenos, médios e grandes produtores que no passado não estavam sendo atendidos, porque não tinham máquinas na Sepa. Muitas estavam em mãos de particulares, que se consideravam donos dos bens públicos. Chegavam até mesmo a alugar para terceiros os equipamentos. Recolhemos tudo e agora vamos poder atender um número maior de produtores em todo o estado. Sempre com o cuidado de entregar equipamentos em pleno funcionamento para os produtores. Isso sem dúvida irá se refletir no aumento da produção agrícola”, afirma Junqueira.

Continuar lendo

Trending

www.acrenews.com.br é uma publicação da Acrenews Comunicação

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Endereço: Área rural, 204, Setor Barro Vermelho - CEP 69.923-899

Os artigos assinados não expressam a opinião deste site.

contato@acrenews.com.br

Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia