Connect with us

INTERIOR

Parceria entre a Prefeitura de Brasileia e Clinica do Rim beneficiará todos os municípios do Alto Acre

Publicado

em

SECOM

A prefeita Fernanda Hassem esteve reunida com o proprietário da Clínica do Rim, Alessandro Nasserala e com o advogado Jonotha Onofre, para tratar sobre a parceria para construção e instalação, do serviço de terapia renal substitutiva, da nova Clinica do Rim em Brasileia que irá atender pacientes diagnosticados com insuficiência renal crônica no Alto Acre.

A conversa foi realizada na Associação dos Municípios do Acre (AMAC), em Rio Branco, enquanto a prefeita Fernanda Hassem cumpria suas agendas institucionais na capital acreana.

O empresário Alessandro Nasserala falou sobre a importância do empreendimento. “Estamos instalando a clinica em Brasileia para que possamos atender os pacientes, do Alto Acre, que se deslocam até Rio Branco. O espaço terá capacidade para atender até 200 pacientes, além de gerar empregos para a região, de forma direta 30 pessoas serão empregadas podendo chegar até 100 trabalhadores”, explicou Alessandro Nasserala.

De acordo com o proprietário o atendimento será de forma humanizada, com materiais totalmente descartáveis com salas de hemodiálise equipadas com máquinas de última geração e equipe altamente qualificada para atender os pacientes renais crônicos com o carinho e a dedicação que são necessários.

Atualmente no Alto Acre é realizado o translado de 40 pacientes renais crônicos, diariamente, para fazer o tratamento em Rio Branco, sendo que 8 deles são residentes de Brasileia.

Para a prefeita Fernanda Hassem é motivo de muita alegria e esperança a inauguração da Clinica do Rim no Alto Acre. “Essa é uma das agendas que enche meu coração de esperança, poder dar um conforto a essas pessoas, evitando ter que ficar indo e voltando de Rio Branco para realizar o tratamento muito me alegra. Enquanto gestora sempre priorizei o bem-estar da população, busquei parcerias e recursos para dar aos moradores de Brasileia qualidade de vida. E se Deus quiser, a expectativa é que, a partir de julho esses atendimentos sejam feitos em Brasiléia e atenda a demanda dos municípios do Alto Acre”, ressaltou Fernanda Hassem.

Continuar lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ACRE

No Bujari, professora cria e imprime gratuitamente currículos para jovens que buscam emprego

Publicado

em

Por

Por Wanglézio Braga / Foto: Arquivo Pessoal

Vem do município do Bujari, interior do Acre, um exemplo de voluntariado e acima de tudo de empatia por meio de uma iniciativa simples, mais de grande ajuda.  A funcionária pública Ana Paula Diniz (41) iniciou um trabalho de elaboração e impressão de currículo para jovens desempregados que buscam um emprego. A pessoa pode imprimir até cinco cópias gratuitamente ou solicitar, via WhatsApp, a versão digital do documento.

A iniciativa começou neste mês e até o momento, 50 pessoas buscaram ajuda. Na cidade, não existem espaços públicos de inclusão digital e a maioria dos jovens não possuem acesso a um computador com internet e impressora. O cenário de dificuldade fica ainda mais complexo devido à crise sanitária do novo coronavírus e os efeitos na economia. O Bujari possui um índice considerado de desemprego, com a impressão e confecção gratuita dos documentos, para quem não tem um trabalho, cada centavo conta muito no final do mês.

“Tenho recebido inúmeras mensagens de pessoas que por algum motivo estão desmotivadas em buscar um emprego. Por não ter experiência profissional ou cursos profissionalizantes, formação acadêmica ou outras coisas que ocorreram devido à crise econômica e sanitária que estamos vivendo, onde muitos estão sem condições de buscar oportunidades profissionais por falta até de um currículo impresso. E por isso estou me colocando à disposição”, conta Diniz ao AcreNews.

Ana Paula relata que a iniciativa também foi uma forma de lembrar-se do passado, dos tempos da escola quando o acesso a computadores não existia. Ela também enaltece o poder que tem o currículo impresso/digital na busca pelo emprego e das pequenas ações de dignidade numa comunidade tão carente.

“Na época de estudante não tinha dinheiro para fazer a impressão, nem tão pouco tinha acesso a computadores em casa (…) por isso eu lembrei como é difícil, por exemplo, para um jovem que não tem condições de ter um computador, de imprimir, uma folha. Como já senti na pele essa sensação, acredito que é uma forma de também abrir oportunidade para quem não tem, assim como não tive no passado (…) Sei o poder do currículo, tem gente dizendo que não tem nada para colocar, aí com uma simples conversa a pessoa encontra vivência que representa muito na contratação”, relata.

A funcionária pública pretende, muito em breve, prestar consultoria através da plataforma Google Meet. O projeto, que também será gratuito, está na fase de elaboração. Enquanto não é implementado, a boa ação através da elaboração e impressão dos currículos continua.

“Será sobre a criação de um currículo. Dicas para participar de entrevistas e ainda a importância das redes de compartilhamento de conhecimento. Orientação e construção de um currículo estratégico e atrativo para o mercado de trabalho ou recrutador; Quais são as informações importantes que devem constar e como apresentá-las; Modelos e estrutura de currículos; Como valorizar as suas experiências e potencializar os pontos fortes. Para mais informações basta entrar em contato pelo número (68) 98413-0749”, conclui.

Continuar lendo

INTERIOR

Operação Gota já imunizou quase 2 mil pessoas em comunidades do interior do Estado

Publicado

em

Por

Agência AC

Em quatro dias de missão a campanha Operação Gota realizada pelo governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), já imunizou quase 2 mil pessoas contra a covid-19 e influenza. A operação que teve início no último 14 de junho, tem alcançado várias comunidades dos municípios do Acre.

“Todo o trabalho tem sido executado com muito sucesso. Nesses quatro dias estamos indo em várias comunidades, atendendo em lugares mais distantes e de difícil acesso, o sentimento é de muita alegria em podermos estarmos contribuindo e avançando no processo de imunização”, afirma a chefe da Rede de Frios, Renata Quiles.

Foram 1.403 pessoas atendidas e 1.849 doses aplicadas durante os primeiros quatro dias Foto: Cedida

No município de Sena Madureira a equipe esteve nas comunidades; Oriente, Nova Olinda, Campo Ozório e Recife, Novo Destino, Lua Nova, Granja e Cuidado, totalizando em 951 pessoas vacinadas e 1.151 doses aplicadas.  Já no município de Feijó as comunidades foram; Humaitá, Novo Porto e Boca do Recreio, Canadá, Porto Rubim e Boa Vista, sendo 452 pessoas vacinadas e 698 doses aplicadas.

A ação conta com o apoio da aeronave da Força Aérea Brasileira e equipe Foto: Cedida

Foram 1.403 pessoas atendidas e 1.849 doses aplicadas durante os primeiros quatro dias de operação, que se encerra nesta segunda, 21. A ação conta com o apoio da aeronave da Força Aérea Brasileira e das equipes técnicas do estado e dos municípios.

Continuar lendo

INTERIOR

Bombeiros Militares de Cruzeiro do Sul combatem incêndio em residência

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar em Cruzeiro do Sul foi acionado na madrugada deste domingo, por volta das 02h36min, para combater incêndio em residência, no Conjunto Cumaru.

Tratava-se de uma residência mista, com maior parte construída em Madeira, no qual as chamas propagaram-se rapidamente.

Os militares iniciaram o combate às chamas, salvando diretamente as residências duas laterais e do fundo, que já estavam com as paredes sendo atingidas pelo fogo, por serem também de madeira e bem próximas à casa onde iniciou o incêndio.

Para o combate e resfriamento das residências foram utilizados cerca de 10 mil litros de água, eliminando-se os riscos de reignição das chamas. A atuação durou cerca de 1h45min.

As causas do incêndio ainda não foram identificadas. O proprietário da residência não se encontrava no local. Felizmente, não houve vítimas.

Continuar lendo

Trending

www.acrenews.com.br é uma publicação da Acrenews Comunicação

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Endereço: Área rural, 204, Setor Barro Vermelho - CEP 69.923-899

Os artigos assinados não expressam a opinião deste site.

contato@acrenews.com.br

Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia