Connect with us

POLÍTICA

Petecão, Mailza e Bittar disseram “Sim” para a MP da Privatização da Eletrobras

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Foi aprovada ontem (17) durante sessão no Senado Federal, a Medida Provisória 1031/21 que abre caminhos para a privatização da Centrais Elétricas Brasileiras (Eletrobras). A MP passou com 42 votos favoráveis e 37 contrários. Todos os senadores do Acre foram com o relator da matéria, Senador Marcos Rogério (DEM-RO).

Foram cerca de nove horas de debates, no total, com a apresentação de três pareceres diferentes pelo relator. Com a aprovação da MP, o governo Bolsonaro afirma que a privatização da Eletrobras pode reduzir a conta de luz em até 7,36%. De certo, a projeção é que a União fique com cerca de 45% das ações da Eletrobras que é considerada a maior empresa de energia elétrica da América Latina.

A MP foi aprovada com dispositivos introduzidos pela Câmara dos Deputados que preveem que o governo federal patrocine, pelos próximos 15 anos, a contratação de usinas termelétricas a gás natural em regiões do interior do país onde hoje não existe esse fornecimento.

A peça segue para a Câmara dos Deputados. A nova votação está prevista para a próxima segunda (21), um dia antes de a MP perder a validade.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas