Connect with us

POLÍTICA

Presidente do PP nega atrito entre grupos de Mailza e Bittar e reconhece direito de outras candidaturas ao Senado

Publicado

em

O presidente do Progressistas, pastor e sociólogo Reginaldo Ferreira, disse, em entrevista ao Acrenews, que os boatos de atrito entre a senadora Mailza Gomes e o grupo do senador Márcio Bittar são isso mesmo: só boatos.

De volta ao trabalho depois de uma discreta recuada, o mais bem-sucedido dirigente partidário nas eleições de 2018 reaparece com um discurso já conhecido, de pacificador. Fala sobre como o partido se conduzirá em 2022, mas sobretudo em relação a formação das chapas de federal e estadual neste ano de véspera do pleito.

Veja nossa conversa por telefone:

Acrenews – O senhor sabe que não é porque o Progressistas tem governador e prefeito que terá que impor suas candidaturas majoritárias, correto?

Reginaldo Ferreira – Claro. Não só a candidatura ao Senado, na reeleição da senadora Mailza, mas acredito que toda ou qualquer outra pessoa que postule a candidatura, é legítimo. O partido Progressistas, a senadora, reconhecem que é natural que outras pessoas nessa fase postulem candidaturas.  Candidaturas entrarão, candidaturas ou pré-candidaturas, sairão daqui até o registro propriamente. Esse é um ponto.

O outro é dizer que não só com relação ao Senado, mas em relação às eleições como um todo, a eleição 2022 deverá ser uma eleição atípica de “A” a “Z”, mas sobretudo pelo fato de que o Brasil, o Acre em particular, não vive um momento de normalidade.

Portanto, as eleições também não podem ser e a campanha em si não pode ser uma campanha normal. Eu penso que toda a classe política, os partidos, são conclamados pela boa consciência política de zelo público, que é o espírito republicano, a fazer uma campanha, uma eleição, um embate eleitoral, da forma mais civilizada como o Brasil e o Acre, em particular, nunca viram, porque estamos em tempo de pandemia, em que valores vitais como a saúde e a segurança das pessoas, das famílias, estão em jogo.

Acrenews – Não há beligerância, então, entre grupos que apoiam o governador Gladson Cameli?

Reginaldo Ferreira – Não há, diferentemente do que alguém desavisadamente possa achar, não há tensão, não há briga do Progressistas, da senadora e assessores, com nenhum postulante a candidatura ao Senado, não há briga com a Márcia Bittar, não há briga com nenhum outro possível postulante. É legítima a pretensão de qualquer outra pessoa que pretenda ser candidato.

As candidaturas, sobretudo as majoritárias, todo agente político sabe que isso é uma construção e precisa se sujeitar, todos precisam se sujeitar ao franco e sereno debate, e quanto a isso a senadora é muito hábil, porque a própria natureza dela e personalidade contribuem para um debate, uma discussão e disputa para solidificar mais ainda a candidatura dela à reeleição, o que para ela é natural ao fato dela ser uma pessoa serena facilita o debate. Não haverá briga nesses termos com absolutamente ninguém.

Acrenews – Como o Progressistas vai se comportar nessas eleições, como soberano que saiu das últimas eleições?

Reginaldo Ferreira – O Progressistas, hoje, está um partido maduro, sobretudo pelo tamanho que saiu das eleições municipais. O Progressistas aprendeu muito, de forma democrática houve parte do partido defendendo a candidatura “A” e parte do partido defendendo candidatura “B”, mas aprendemos com isso.

Foi um debate interno saudável. Apesar de tudo isso, o partido soube se conduzir, se comportar, sem agressões e para 2022 o partido tem toda a condição que seus quadros, senadora, deputados, o governador, os membros da direção, tem toda a condição, porque amadureceram muito, de maneira a fazer um debate, primeiro garantindo a unidade interna. E aí citar, também, figuras importantes como o Bocalom.

Então o partido deverá marchar numa unidade bonita porque tem condição, tem maturidade para construir isso, mas enfatizo outra vez: não há confronto, não há briga aberta entre senadora Mailza e o senador Márcio Bittar. Os dois são amigos, são aliados.

A Senadora Mailza e seu marido, o ex-prefeito James Gomes, já apoiaram o senador Márcio Bittar em outras campanhas, inclusive nesta que consagrou ele Senador da República. Os dois fazem um mandato conjunto, fiéis e atuando juntos na base como aliados tanto do governo estadual como do governo federal. Então a gente afasta totalmente qualquer ideia de beligerância do Progressistas, em particular da senadora, com qualquer outro postulante.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas