Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pontos de queimadas no interior do Acre são vistoriados por Imac e Batalhão Ambiental da Polícia Militar

Publicado

em

O Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), juntamente com o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), realizou, de 28 de julho a 1º  de agosto, vistoria em áreas de propriedades rurais nos municípios acreanos de Mâncio Lima e Rodrigues Alves. A fiscalização foi ancorada pela equipe da Representação Juruá (Repju) da autarquia.

Ação foi realizada no interior nos municípios de Mâncio Lima e Rodrigues Alves. Foto: Divulgação/Imac

As áreas vistoriadas tinham apresentado a ocorrência de queimadas no ano de 2024, e a ação foi realizada em decorrência de solicitações do Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC).

Além disso, ao longo do trajeto percorrido, foram fiscalizados outros tipos de irregularidades ambientais, como transporte de madeira, argila, desmate e retirada de madeira ilegal.

Ainda na oportunidade, as equipes do Imac sensibilizaram moradores das comunidades com ações de educação ambiental, por meio de orientações aos produtores quanto a não realização de desmates, retiradas ilegais de madeira e queima sem o devido licenciamento, sendo tal prática passível de multas.

A chefe da Repju, Lacione Maia, explicou que estão sendo feitas durante todo o decorrer do ano fiscalizações e atividades de educação ambiental contínuas para orientar a população quanto ao período de estiagem.

“Não apenas no período de estiagem, mas durante todo o ano, precisamos que a população entenda que há sanções e que a queima e o desmatamento ilegais são crimes passíveis de multa. O Imac, juntamente com o apoio do BPA e demais órgãos do governo que fazem parte da agenda ambiental, tem sido incansável em realizar ações orientativas a fim de evitar danos ao meio ambiente. Temos apoiado o produtor, o empreendedor, mas essa é uma ação conjunta entre os órgãos governamentais e a população em geral”, afirmou.

Fiscalização foi realizada no interior do Acre. Foto: Divulgação/Imac

Após isso, constatados os danos ambientais, foram realizados procedimentos administrativos, com a aplicação de autos de infração de multa e embargo em desfavor dos responsáveis.

Continue lendo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Advertisement

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas