Connect with us

SAÚDE

Por causa do aumento de casos e até mortes, uso de máscaras em ambientes fechados volta a ser obrigatório no Acre

Publicado

em

Em virtude do agravamento da situação epidemiológica de covid-19 no Acre, o Estado alterou o decreto nº 11.089, de 22 de julho de 2022, que dispõe sobre medidas restritivas, excepcionais e temporárias contra a doença. O uso de máscaras faciais volta a ser obrigatório também em ambientes fechados. A medida foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, 29.

Para eventos sociais, religiosos, recreativos, esportivos e culturais com mais de 300 pessoas, além do uso de máscaras, o participante maior de 12 anos deve apresentar a carteira de vacinação com duas doses ou mais do imunizante contra a Sars-CoV-2. Crianças entre cinco e 11 anos devem ter pelo menos uma dose.

Durante a realização da Expoacre 2022, que tem início neste sábado, 30, a Vigilância Sanitária do Estado e o Programa Nacional de Imunização (PNI) montarão três barreiras sanitárias nos portões de entrada da festa agropecuária.

Dessa forma, o cidadão que queira participar deve estar usando máscara facial e portando a carteira de vacinação, conforme exigência do decreto, ou apresentar teste negativo, realizado 24 horas antes da abertura do evento.

A obrigatoriedade do uso de máscara não se aplica às crianças menores de cinco anos, às pessoas diagnosticadas com transtornos psicossociais e às pessoas dispensadas do uso por prescrição médica.

[Ascom]

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas