ACRE
Por conta da greve dos professores do Estado, ano letivo deve iniciar em 11 de abril no Acre
Por Wanglézio Braga/ Foto: Reprodução
O ano letivo da rede estadual de ensino marcado para iniciar na primeira semana de abril foi adiado, segundo nota divulgada pela Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esportes (SEE). O documento divulgado hoje (30) informa que os alunos devem voltar a sentar num banco de escola somente no dia 11 de abril. A data leva em consideração apenas o fim da greve.
A greve dos professores deflagrada há pelo menos uma semana e meio seria a justificativa principal para o adiamento do início das aulas nas dezenas de escolas do estado. A nota, assinada pela autarquia, ressalta que por conta da suspensão dos trabalhos, encontros pedagógicos considerados essenciais no ensino não aconteceram conforme o cronograma previamente estabelecido.
“A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) comunica que, em virtude da greve dos professores, que impediu a realização dos encontros de capacitação e outras atividades de planejamento pedagógico consideradas essenciais, o início do ano letivo 2022 foi reprogramado para o próximo dia 11 de abril”, informa a SEE.
You must be logged in to post a comment Login