POLÍCIA
Por dois crimes: Preso com mais de 50 quilos de drogas é condenado por porte ilegal de arma de fogo
A decisão foi do juiz da 6ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco Danniel Bonfim, que julgou procedente a denúncia do Ministério Público do Acre.
O detento Eduardo Pereira do Nascimento foi condenado pelos crimes de receptação e porte ilegal de arma de fogo.
O réu terá que cumprir 7 anos, 7 meses e 22 dias de prisão. O regime da pena é o semiaberto, mas poderá recorrer em liberdade.
O preo só não será solto, em decorrência da prisão por tráfico de drogas.
Consta na denúncia, que o réu foi preso em flagrante pela Polícia Miliar na noite de 17 de agosto do ano passado, na Rua Peru, no Bairro da Habitasa, em Rio Branco.
Durante a abordagem os policiais encontraram duas pistolas no carro do acusado, entre elas, um calibre 9 milímetros. Além das armas foram apreendidas 30 munições de calibre 9 milímetros.
Na época, Eduardo disse que tinha sofrido um ataque e, teria comprado as armas para se defender. Uma das pistolas tiha sido roubado de um vigilante durante um assalto, o que caracterizou o crime de receptação.
Ele, cumpria pena no regime semiaberto, quando foi flagrado com as duas armas de fogo de uso restrito.
No dia 26 do mês passado, Eduardo Pereira foi preso em flagrante, juntamente com uma jovem, transportando mais de 50 quilos de entorpencetes.
A ação aconteceu na Via Chico Mendes, no Bairro Triângulo, região do 2º Distrito da capital.
No dia seguinte, Eduardo Pereira teve a prisão preventiva decretada, em audiência de custódia. O processo ainda não foi finalizado.
Continue lendo