Connect with us

SAÚDE

Portaria informa a lista das cidades acreanas que vão ser contempladas com programas de Saúde

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

O Ministério da Saúde publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (24) a lista dos municípios e os quantitativos que serão destinados a eles pela adesão aos Programas “Saúde na Escola” e “Crescer Saudável”. Do Acre, todas as cidades vão ser contempladas com as verbas que vão nortear políticas e ações integradas de educação e saúde.

A lista oficial foi assinada pelo ministro da saúde, Marcelo Queiroga, por meio da Portaria GM/MS 1320/2021. Segundo o documento, os programas têm o objetivo de “promover a saúde e a cultura da paz, reforçando a prevenção de agravos à saúde, bem como fortalecer a relação entre as redes públicas de saúde e de educação”.

“Articular as ações do Sistema Único de Saúde (SUS) às ações das redes de educação básica pública, de forma a ampliar o alcance e o impacto de suas ações relativas aos estudantes e a suas famílias, otimizando a utilização dos espaços, equipamentos e recursos disponíveis; além de contribuir para a constituição de condições para a formação integral de educandos e para a construção de sistema de atenção social, com foco na promoção da cidadania e nos direitos humanos”, diz trecho do documento.

A publicação desta quinta-feira traz ainda a habilitação de 4.604 Municípios com um montante de R$ 20,4 milhões a receber em incentivos financeiros. O Ministério da Saúde informa que o repasse chega ao valor global de R$ 58,6 milhões. Veja a lista das cidades contempladas e os valores destinados ao Acre:

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas