POLÍTICA
PP confirma Alysson Bestene pré-candidato a prefeito de Rio Branco; Bocalom é acusado de “infidelidade partidária”
A Executiva Municipal do Partido Progressistas (PP) anunciou, após reunião realizada na manhã deste sábado, 23, a pré-candidatura de Alysson Bestene a prefeito de Rio Branco, por unanimidade de votos.
O placar foi de 17 a 0 favoravel ao nome de Alysson Bestene, o que anula qualquer intenção do atual prefeito, Tião Bocalom, em disputar a reeleição pela sigla.
A reunião se deu a portas fechadas e sem a presença das três lideranças do parlamento mirim pelo partido, os vereadores: Samir Bestene, Rutênio Sá e N. Lima e o próprio prefeito Tião Bocalom.
A decisão foi anunciada pela deputada federal e presidente da Executiva Municipal do PP, Socorro Neri, que informou ainda que na reunião membros partidários teriam apresentado quatro pedidos de expulsão contra o atual prefeito Tiâo Bocalom.
Sem citar nomes e motivos, Socorro Neri afirmou que os pedidos de expulsão contra Bocalom seriam por “infidelidade partidária”.
“Elegemos por aclamação o secretário de governo, Alysson Bestene, como pré-candidato da sigla à Prefeitura de Rio Branco. Houve também nesta reunião, apresentação de quatro pedidos de expulsão por membros da Executiva contra Tião Bocalom por infedelidade partidária. A discussão de vice será realizada apenas no ano que vem com os partidos que fazem parte da composição do governo Gladson Cameli”, disse.
Com o anúncio oficial da executiva, o prefeito Tião Bocalom deve começar a se mover no tabuleiro, especialmente, após as declarações da dirigente municipal da sigla.