POLÍTICA
PP de Capixaba está dividido entre apoiar reeleição do atual prefeito ou ir de candidatura própria
O PP de Capixaba está discutindo a exaustão se apoia a reeleição do atual prefeito, Manoel Maia, do União Brasil, ou se vai de candidatura própria. Segundo dados de pesquisas recentes, o partido do governador Gladson Cameli decide as eleições no município, para onde for. Isso, no entanto, não envaideceu os dirigentes locais, a ponto de querer enfiar candidaturas goela abaixo. “Preferimos dialogar”, diz o ex-vereador Diego Paulista.
A possibilidade de apoiar a reeleição do atual prefeito passa por diálogos abertos em Rio Branco, onde os dois partidos estão aliançados em nome da reeleição do prefeito Tião Bocalom. Enquanto não chega a um consenso, segundo Paulista, “o time tá pronto e com a benção do governador e do diretório estadual, na pesssoa do Lívio Veras, trazendo a proposta de uma política nova e de resultados” para qualquer que seja a missão.
Em Capixaba, o prefeito Manoel Maia enfrentará uma adversária que tem subido nas pesquisas, a Sara Frank, do MDB. Em caso de duas candidaturas para disputar com ela, crescem suas chances e isso é o que está ‘convidando’ PP e UB para o diálogo.