Connect with us

POLÍTICA

Pré-candidata ao Senado, Vanda Milani assina pedido de CPI da Petrobrás

Publicado

em

A deputada federal e pré-candidata ao Senado Federal, Vanda Milani (PROS), usou as redes sociais nesta terça-feira, 21, para anunciar que assinou o pedido para instalação no Congresso Nacional da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o preço dos combustíveis.

Na publicação, a parlamentar afirmou que é inadmissível que depois do parlamento debruçar pela redução do preço dos combustíveis, a estatal aumente as suas margens de lucro e a distribuição de proventos aos investidores, ignorando o sofrimento do povo brasileiro.

“A população não aguenta mais a escalada de aumentos provocados pela subida dos preços dos combustíveis, principalmente, nos alimentos da cesta básica.  O pão, o leite, o café e a carne são elementos muito essenciais para o brasileiro e estão tendo um peso grande para as famílias de baixa renda, ficando impossível de consumir”, afirmou.

“André Mendonça, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que as alíquotas do ICMS sobre combustíveis devem ser fixas em todo o País. As alíquotas uniformes devem ser seguidas pela estatal e pelos estados brasileiros. Esse aumento só gera mais prejuízos ao povo”, acrescentou.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas