POLÍTICA
Prefeito Bocalom sugere que prefeitos do Acre devem ir a Santa Catarina com ele conhecer tratamento de resíduos sólidos
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), que é também presidente da Associação dos Municípios do Acre (AMAC), quer levar os demais prefeitos do estado até Santa Catarina. O motivo é conhecer como o estado do Sul do país trata os seus resíduos sólidos.
“Realizamos a Assembleia Geral Ordinária do CINRESO/AC, o consórcio responsável pela gestão de resíduos sólidos. Entre os temas envolvidos, alinhamos estratégias fundamentais e estabelecemos o planejamento de uma viagem técnica para Santa Catarina, onde os prefeitos terão a oportunidade de conhecer uma tecnologia inovadora de destinação de resíduos. Essa solução transforma o lixo em material termoplástico, podendo ser reutilizado na fabricação de diversos produtos, trazendo benefícios ambientais e econômicos para nossos municípios”, explicou Bocalom.
A reunião dos prefeitos, a primeira Assembleia Geral Ordinária de 2025 da AMAC, ocorreu na última quinta (27). Na reunião, também foi aprovado o fechamento do exercício do ano passado, 2024.
Por O Palaciano