Connect with us

CULTURA & ENTRETENIMENTO

Prefeito Carlinhos do Pelado anuncia Carnavale 2025 com 12 atrações musicais e desfile do bloco As Rolinhas do Coronel

Publicado

em

Evento será realizado nos dias 4, 5 e 6 de julho em Brasiléia, com apoio do Governo do Estado, Prefeitura, Rotary Club e parceiros da sociedade civil, segurança reforçada e programação cultural diversificada.

Durante coletiva de imprensa ao lado de autoridades e organizadores, realizada nesta quarta-feira (2), no Centro Cultural de Brasiléia, o prefeito Carlinhos do Pelado anunciou oficialmente a realização do maior Carnaval fora de época do estado o tradicional Carnavale 2025, que faz parte da programação dos 115 anos do município.

O evento acontece nos dias 4, 5 e 6 de julho, na Praça Carnavalesca Hugo Poli, com 12 atrações musicais entre bandas e DJs, mais de 50 expositores de comidas e bebidas. Além do tradicional desfile do bloco As Rolinhas do Coronel.

O anúncio contou com a presença da secretária municipal de Cultura, Arlete Amaral; do comandante da Polícia Militar do Alto Acre, tenente Tales Rafael; do comandante do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros, Ricardo Moura; do coordenador da Ciftran, Francimar Nogueira; vereadores do município, além dos representantes da organização do evento, Liane Chaves (Rotary Club – Penápolis) e Eduardo Saadi, em parceria com Naldo Maia.

Neste ano, o evento é resultado de uma parceria público-privada envolvendo o Governo do Estado do Acre, a Prefeitura de Brasiléia, o Rotary Club – Penápolis, Eduardo Saadi e Naldo Maia. A união das instituições públicas e da sociedade civil tem como objetivo principal valorizar a cultura local, impulsionar a economia da região e investir em projetos sociais com a arrecadação do evento.

Segundo Liane Chaves, toda a renda arrecadada com o apoio do Rotary será revertida para ações sociais no município. “O Carnavale representa a união de forças em prol da cultura, da economia local e, principalmente, da solidariedade. Assim como em outras oportunidades, vamos beneficiar diretamente quem mais precisa”, destacou a representante.

Estrutura e Segurança fez parte do anúncio do prefeito Carlinhos do Pelado que ressaltou que este será o primeiro grande evento de sua gestão com essa estrutura e adiantou que a equipe já trabalha em um projeto ainda maior para o próximo ano. Ele também reforçou a preocupação com a segurança dos foliões, tanto no local da festa quanto nas vias de acesso. “Será o nosso primeiro evento dessa estrutura, com grandes atrações e segurança reforçada. Já estamos planejando um Carnavale ainda maior para o ano que vem. Queremos valorizar nossa cultura e garantir que todos se divirtam com tranquilidade”, afirmou Carlinhos.

O comandante Tales Rafael informou que o esquema de segurança contará com reforço policial local e de outros municípios da região, além de segurança privada contratada pela organização do evento. “Vamos contar com efetivo local e apoio de outras unidades dos municípios do Alto Acre, além da segurança privada contratada pela organização. O objetivo é garantir um evento tranquilo e seguro para todos”, declarou o comandante.

A entrada será controlada e não será permitida o acesso de objetos cortantes ou garrafas de vidro e térmicas será autorizada apenas com gelo.

Veja a Programação Completa do Carnavale 2025

🥳SEXTA-FEIRA (04/07)

20h às 21h – DJ Thiago Rodrigues

21h às 23h – Banda Arregaça Af

23h às 00h – Ferdiney Ryos

00h às 01h – DJ Thiago Rodrigues

01h às 03h – Banda Pegada Prime

🥳SÁBADO (05/07)

20h às 21h – DJ Wallison Aiache

21h às 23h – Toinho Sacanagem e Maria Clara

23h30 às 01h – Luan Lima

01h às 03h – Sandra Melo

🥳DOMINGO (06/07)

15h30 – Saída do bloco As Rolinhas do Coronel (próximo à saída de Brasiléia)

16h30 às 18h – Raimundo (Matinê)

18h às 19h – Roger Sousa e Banda

Pausa para a Missa

20h às 21h – DJ Herbe Renam

21h às 23h – Banda Hits

23h às 01h – Banda Perfil

01h às 03h – Vinny Rodrigues

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas