POLÍTICA
Prefeito de Plácido de Castro ganha apoio pra reeleição que não teve na primeira, o da igreja
O prefeito de Plácido de Castro, Camilo da Silva (PP), um dos mais bem avaliados do Acre, segundo a última pesquisa Delta, anunciou que vai disputar a reeleição. Após o informe, algumas adesões começam a ser registradas e a mais recente deixou o prefeito bem entusiasmado, a da associação de pastores do município.
A igreja evangélica de Plácido de Castro é organizada por meio de da Associação de Ministros de Plácido, a Ameplacido. Um de seus líderes é o pastor Carlos França, da Tenda dos Milagres. Foi ele, a rigor, quem informou sobre a reunião feita na semana passada com o prefeito. Ao site ele disse que a comunidade evangélica, ao menos em parte, deve optar pela reeleição dele, sobretudo, pelas portas abertas da prefeitura aos assuntos da igreja.
A partir das últimas reunião, ficaram estabelecidos encontros periódicos com o líder político do município de Plácido, que tem cerca de 40% de sua população se declarando evangélica. Apesar de não frequentar igreja, Camilo se declara cristão e se mostrar disposto a criar uma agenda especial para uma classe que não teve na eleição de 2022, os chamados crentes.