INTERIOR
Prefeito de Santa Rosa, no Acre, faz uma das maiores festas de Natal com distribuição de presentes para todas as crianças
O prefeito de Santa Rosa do Purus, Tamir de Sá (MDB), conduziu, no último dia 24, uma das maiores festas da história do município, um dos quatro isolados por via terrestre – os outros três são Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão, para onde só se vai de avião ou embarcação. Habitado por maioria indígenas, Santa Rosa é localizada as margens do rio Purus, que banha também Sena Madureira e Manuel Urbano.
A festa da última sexta-feira, brinca o prefeito Tamir, teve sabor de mel, para plagiar o hino da cantora gospel Damares. De fato, teve para quem assumiu uma prefeitura detonada, moral e financeiramente, e fecha o ano com as contas em dia, adimplente diante de Brasília, de onde só vem recursos para quem tem responsabilidade fiscal e financeira. De bem com a população e com os vereadores da cidade, o prefeito Tamir mandou tocar fogo numa bateria de fogos que durou pelo menos meia hora de pirotecnia. “Era pra comemorar os bons resultados que temos obtido com a ajuda da minha equipe e da Câmara de vereadores”, diz ele, um executivo experiente que não tem nenhum constrangimento de estar onde o povo estar, acostumado a ganhar os seringais e rios da região, vivendo como os nativos.
Na última sexta-feira, Tamir entregou 1083 brinquedos para as crianças do município. Nenhuma criança ficou no Natal sem uma lembrança. Além da distribuição de brinquedos, o prefeito fecha o ano com o abono para educação e muitas obras realizadas. É um prefeito danado, dizem na cidade inclusive adversários políticos dele. A continuar assim, Tamir já passa a ameaçar o longo reinado da prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem (PT), quatro anos consecutivos a mais bem avaliada do Acre. Tamir já é o segundo.
You must be logged in to post a comment Login