Connect with us

POLÍTICA

Prefeito protocola projeto que garante abono para todos os trabalhadores da educação em Assis Brasil

Publicado

em

Mesmo já tendo alcançado o investimento de 70% com folha de pagamento do FUNDEB, o que não torna o município de Assis Brasil obrigado a pagar abono salarial, o prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, protocolou hoje na Câmara de Vereadores, em um ato institucional, o projeto de Lei que prevê o pagamento de abono salarial linear para todos os servidores da educação municipal.

Acompanhado da presidente do Sindicato da Educação, Sônia Bessa, da presidente do Conselho Municipal de Educação, Tânia Araújo, da presidente do Conselho Municipal do FUNDEB, Ruth Oliveira e do Secretário Municipal de Educação, Elias Marques, o gestor foi recebido pelos vereadores Wendell Marques (presidente), Juraci Pacheco, Adelson Cunha, Gilda Almeida e Ana Claudia.

Projeto de Lei prevê um abono de R$ 1.000,00 (um mil reais) incluindo professores temporários e pessoal de apoio. Se aprovado, o pagamento será efetuado em parcela única no dia 30 de deste mês.

Assis Brasil é um dos poucos municípios do Acre que já cumpriu a legislação atingindo os 70% de gastos com a folha de pagamento dentro do FUNDEB. A situação é diferente de alguns municípios que estão sendo obrigados a pagar valores bem maiores em forma de abono, pois caso contrário não cumpririam a Lei em vigor. Vamos pagar as sobras do Fundo para todos os profissionais da educação, de forma justa e igualitária, observando todos os preceitos legais e limites prudenciais da Lei de Responsabilidade Fiscal”, explicou o prefeito.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas