Connect with us

CULTURA & ENTRETENIMENTO

Bocalom participa da festa de aniversário da FGB e empossa novo diretor

Publicado

em

A história da Fundação Garibaldi Brasil foi conquistada com muita maestria e com uma pitada de poesia.

A criação de uma fundação de cultura no município de Rio Branco, partiu do poeta e escritor Mauro Modesto nascido em Sena Madureira, além de idealizar a criação foi também o presidente da Fundação de cultura. Com um bom diálogo com o então Prefeito Jorge Kalume, concretizaram a brilhante ideia dias antes do dia 20 de abril de 1990, foi assim mesmo que aconteceu.

No dia em que o prefeito Jorge Kalume assinou a Lei 855 criando o mais novo órgão de administração Municipal em 20 de abril de 1990, foi criado a então Fundação Municipal de Cultura apoiando em seu bojo o esporte e o lazer.

Portanto neste dia 20 de abril de 2021, foi comemorado pela primeira vez, em uma nova fase, com novos desafios entre em um novo legado para qual foi criada há 31 anos. Desafios que a atual gestão do prefeito Tião Bocalom que esteve presente no evento, pretende trabalhar de forma responsável e com a participação da Juventude.

“Esse é um momento difícil para a cultura e o esporte. Diante dos desafios de pandemia que o mundo enfrenta, porém precisamos incentivar os jovens e adolescentes a prática cultural e esportiva. De forma responsável iremos trabalhar para que nossa juventude possa ter acesso a esse incentivo. A arte o esporte é capaz de transformar o ser humano em pessoas melhores”, comentou o prefeito Tião Bocalom.

O evento contou com a presença do idealizador e primeiro presidente da Fundação, o poeta Mauro Modesto que presenteou a nova gestão com alguns de seus livros, e na ocasião contou um pouco de sua trajetória como gestor da cultura.

“Foram histórias construídas com muita responsabilidade e amor, muitas vezes sem recurso, mas o trabalho era feito e tinha bons resultados, é uma honra poder está aqui participando deste novo momento, e poder dizer que é possível transformar uma sociedade através da arte e do esporte”, salientou o poeta.

Durante da comemoração foi feita a apresentação do novo presidente da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), que era dirigida pela Vice-prefeita Marfisa Galvão que estava à frente da pasta desde o início da atual gestão. Agora a instituição passa a ser presidida pelo jovem Pedro Henrique Lima e Silva, formado em direito e pós-graduando em gestão pública, apesar de não fazer parte do movimento cultural, terá um olhar amplo para todos os segmentos da cultura, dialogando e buscando soluções para a ampliação e melhorias do fazer cultural.

“Iremos trabalhar a cultura e o esporte alinhado com a gestão, buscaremos dá apoio necessário para os fazedores de cultura e os desportistas. São desafios que iremos lutar juntos, faremos um trabalho coletivo, sem partidarismo político, com respeito e proatividade”, disse o novo presidente da FGB Pedro Henrique.

Certamente o maior dentre todos os novos desafios aflorados na sociabilidade diz respeito a conformação de uma nova ancoragem que dê legitimação ao desenvolvimento da cultura e políticas públicas culturais.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas