Connect with us

POLÍTICA

Prefeito Tião Bocalom visita ramais vicinais da Transacreana

Publicado

em

O prefeito Tião Bocalom visitou nessa quinta-feira, 6, os ramais Alberto e Arco Iris, na região da Transacreana. Bocalom estava acompanhado dos secretários Eracides Caetano (Safra), Normando Sales (Semeia) e José Assis (Emurb), de técnicos de ambas as secretarias, além de dirigentes do Sindicato Rural do município.

O gestor visitou pontes construídas em madeira, em uma parceria Prefeitura e comunidade, conversou com os produtores que aprovaram a parceria.

“Estávamos isolados, construímos uma ponte em conjunto com a Prefeitura para tirar a comunidade do isolamento. Aqui é uma área grande para produção, principalmente de frutas”, destacou Vanderlei Oliveira, presidente da Associação de Produtores.

Normando Sales, secretário do Meio Ambiente, aproveitou o ensejo para explicar que a Prefeitura entende e deseja, que, cada produtor se sinta participante da gestão.

“Quanto ao pedido de licenciamento para suas propriedades eles podem ir direto na Secretaria de Meio Ambiente, não precisa mais procurar o IMAC, que vai cuidar grandes projetos para o Estado”, ressaltou Sales.

Produtores conversam com prefeito de Rio Branco (Foto: Dircom)

O secretário de agricultura, Eracides Caetano, lembrou que a região possui produção de frutas, mandioca e principalmente banana. “O prefeito Bocalom trata essa questão de acesso com muito respeito e carinho. Sabe que esse seguimento precisa urgente de ramais e não pode ficar isolado para não perder a produção”, observou.

“Há uma dificuldade no sistema de drenagem desses ramais. Tem sempre muitas pontes, que quando apartam isolam os colonos. Esse trabalho vai garantir acesso no verão, mas a equipe de ponte da Emurb está viabilizando um trabalho mais sólido nas pontes de circunstância, pequena, para garantir melhor estabilidade”, destacou José Assis.

Tião Bocalom se disse feliz pela parceria com os produtores, citou exemplos bem-sucedidos de outras experiências desenvolvidas por ele, como gestor público e voltou a afirmar que o município vai recuperar, em quatro anos, 2.200 km de ramais e, com serviço de qualidade.

“Tenho a grata satisfação de chegar aqui nesses ramais e encontrar os produtores com essa garra, fazendo as pontes com a Prefeitura. Isso é ótimo. Baixa os custos. Já destinamos R$ 25 milhões de recursos próprios para melhoramento de ramais. Vamos fazer uma raspagem inicial em toda malha viária na zona rural e até o final dos quatro anos iremos fazer todos os ramais para trafegar de inverno a verão”, disse Bocalom.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas