Connect with us

ACRE

Prefeitura de Assis Brasil inicia aulas presenciais nas escolas da zona urbana

Publicado

em

Os estabelecimentos de ensino da rede municipal de Assis Brasil, iniciaram nesta segunda-feira, 8, as aulas presenciais de forma híbrida, com a capacidade de 50% das turmas funcionando, em conformidade com o plano municipal de retomada de aulas presenciais.

O prefeito Jerry Correia (PT) fez questão de prestigiar esta data, que marca o início das aulas presenciais no município, e celebrar o momento ao lado das crianças e jovens, futuro do Brasil. O prefeito esteve acompanhado do Secretário Municipal de Educação, Prof. Elias e da equipe técnica da Educação, e visitaram três escolas da rede de ensino na zona rural.

A abertura dos trabalhos e da aulas presenciais contou com apresentação de teatro para os alunos e ainda diversas brincadeiras, além das orientações para os protocolos de segurança sanitária contra a covid-19.

Olhinhos brilhando, muitos sorrisos e reencontros. Esse tem sido o clima em todas as escolas da rede pública de ensino do município assis-brasiliense. Isto porque, após intenso planejamento da Prefeitura de Assis Brasil, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), os estudantes retornaram para sala de aula e darão continuidade ao ano letivo 2021 com aulas presenciais de forma escalonada e ainda ensino híbrido.

Jerry pontua que foram cerca de um ano e meio de ensino remoto, devido à pandemia da covid-19 e, hoje, os alunos pareciam estar encantados com a nova fase de retorno à rotina dentro da escola. Enquanto as crianças se divertem em companhia de seus coleguinhas, os alunos do Ensino Fundamental se mostram contentes, aliviados e com todo o gás para o aprendizado em sala de aula.

Muito animado e sorrindo o tempo todo, o prefeito pontou “Entrar na escola foi uma felicidade para o coração. Ver o sorriso dos alunos e a alegria dos familiares e responsáveis não tem preço. Esses jovens ficaram privados de vir a escola por quase dois anos e agora, estamos podendo retomar graças a vacinação contra o vírus, que avançamos muito em Assis Brasil” comemorou o prefeito.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas