Connect with us

EDUCAÇÃO

Prefeitura de Brasiléia realiza encontro com as escolas rurais de difícil acesso

Publicado

em

 A prefeitura de Brasiléia por meio da secretaria municipal de Educação, realizou na quinta-feira, 9, encontro com professores de escolas rurais de difícil acesso.

Em pauta, capacitação na temática das Avaliações Diagnósticas e Formativas, que será implementada em 2022 nas escolas da rede municipal, para qualificar, de maneira individual o processo de ensino- aprendizagem de cada aluno do município de Basiléia.

Estiveram presentes a secretária municipal de Educação, Francisca Oliveira, coordenador de ensino Jesus Bispo, e os coordenadores das escolas de difícil acesso, Raifran Borges, Talyson Marques e Adolfo Paulo.

Para a professora Sebastiana, da escola Santa Quitéria, localizada no km 75, a formação é uma oportunidade para melhorar a qualidade da educação oferecida aos estudantes da zona rural.

“Essas formações fazem toda a diferença para nós que trabalhamos em escolas de difícil acesso, daqui levamos novos conhecimentos e estratégias que com certeza refletirão no desempenho dos nossos alunos”, destacou.

A secretária de Educação, Francisca Oliveira, afirmou que o objetivo das formações é levar o conhecimento para os professores que estão nas comunidades distantes.

“O nosso objetivo e o fortalecimento e a continuidade das ações pedagógicas de 2021, voltadas para a qualidade do ensino e da aprendizagem dos alunos que residem nos locais mais distante”, afirmou.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas