Connect with us

CULTURA & ENTRETENIMENTO

Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza curso de artesanato em Cipó com Casa do Artesão, Banco do Brasil e Sebrae

Publicado

em

Na tarde da última sexta-feira, 28, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul realizou o encerramento do curso de artesanato com Cipó, na escola Municipal de informática Professor Nosser Almeida Tobu.

A capacitação que ocorre através da Secretaria Municipal de Turismo e Empreendedorismo, conta com o apoio e parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), do Banco do Brasil e da casa do artesão. O curso iniciou no dia 23 e teve sua abertura com uma solenidade no dia 24.

A secretária de Turismo e Empreendedorismo Gleiciane Cruz destacou que o curso é mais um ato importante para impulsionar o empreendedorismo na região.

“Esse curso foi realizado para que os nossos empreendedores possam desenvolver ainda mais seus trabalhos, pois a área está sofrendo muito com a pandemia, e tudo isso é para que eles possam está retornando a rotina normal”, disse ela.

O secretário de articulação política José Maria, que esteve na finalização do curso, ressaltou sobre a oportunidade.

“Chegamos aqui e vimos o trabalho exposto e percebemos e esforço dos nossos artesãos, essa foi uma oportunidade que veio para eles através das parcerias firmadas”, frisou ele.

O professor Rhaavir Dionísio, que veio de Aramina, interior de São Paulo para ministrar o curso pontuou sobre a metodologia. “Nós estamos encerrando o curso com um resultado positivo e sabemos que as técnicas serão aprimoradas durante a rotina de trabalho e o suporte que a Prefeitura e parceiros locais oferecem para eles, é um ponto importante para que eles possam estar se desenvolvendo cada vez mais”, relatou Rhavi.

A artesã e aluna Vera Lúcia agradeceu pela oportunidade de participar do curso. “Quando iniciamos eu tive dificuldades porque trabalho com cestaria, mas logo aprendi novas técnicas em uma nova área e isso muito enriquecedor, então só tenho a agradecer a oportunidade”, contou ela.

A secretaria municipal de Turismo e Empreendedorismo foi criada durante a gestão do prefeito Zequinha Lima. Ele destacou a importância de incentivar a classe.

“Precisamos dar oportunidades principalmente neste período de pandemia. Temos que aproveitar a para que eles possam desenvolver seus trabalhos com produtos que temos na nossa região”, destacou o prefeito.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas