Connect with us

POLÍTICA

Prefeitura de Porto Acre promove o 1° Fórum Municipal da Juventude dia 10 de junho

Publicado

em

A prefeitura de Porto Acre, através de seu departamento da Juventude, vinculado ao gabinete do prefeito e a Comunicação Social, anuncia o 1° Fórum Municipal da Juventude. O evento está previsto para o dia 10 de junho, das 8h às 11h, no plenário da Câmara Municipal. O evento foi estabelecido por meio da lei n° 642, que fala sobre o fórum e sobre a criação do Conselho Municipal da Juventude.

Através desses dois procedimentos, que são exigências da Secretaria Nacional da Juventude para a entrada do município no pacto interfederativo, que possibilita o município concorrer os editais do governo federal, na área da juventude, como projeto 4.0, prêmio de inovação de políticas públicas de juventude e projetos de pesquisas que saem nas plataformas do Sinajuv-Sistema Nacional da Juventude.

Porto Acre é o único município do Acre a realizar um fórum municipal da juventude no ano de 2022. O próximo passo é buscar ser o primeiro município acreano a entrar no sistema nacional da juventude. Para o gestor da pasta, Melque Alves, o bom seria se houvesse participação de outros municípios.

Melque Alves, um dos coordenadores do evento

“Queremos que outros municípios do interior também discutam o PPJS, Políticas Públicas de Juventude. Converso com isso com nosso prefeito Bene Damasceno, buscando independentemente do tamanho e regionalidade, temos que ter atenção especial, as vezes mais do que na capital”, diz a liderança jovem.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas