Connect with us

POLÍTICA

Prefeitura de Rio Branco e Sinteac discutem pauta de reinvindicações de servidores da Educação

Publicado

em

Dircom

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, recebeu na manhã desta segunda-feira, 19, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteac), Rosana Nascimento, oportunidade em que entregou para a sindicalista um documento com a proposta do Município em resposta à pauta de reinvindicações apresentada pela categoria.

Rosana classificou como satisfatória proposta da prefeitura e prometeu reunir a categoria para discutir a sugestão da gestão municipal. “O encontro de hoje é para fechar a pauta do que a gente vinha negociando, porque a gente vai ter a paralisação revista para terça-feira, quarta-feira e quinta-feira, porém, amarrando os pontos que estavam previstos, amanhã (terça-feira, 20) a gente apresenta para a nossa categoria para ser avaliado”, explicou.

E acrescentou: “Considero, está atendendo uns pontos que a gente reivindicou e outros vão para avaliação, porque têm que ser avaliados econômica e juridicamente, mas acredito que amanhã estará tudo certo, tudo positivo para a nossa categoria.

O secretário municipal de Finanças, Cid Ferreira, falou sobre a reunião. “O sindicato apresenta uma pauta com várias reivindicações, dentre elas a reposição salarial. Analisamos que é possível e o próprio prefeito entende que, se é para repor, tem que ser para todos os servidores. Dessa forma, submeteremos à apreciação da Procuradoria Geral do Município, para que nos oriente e, assim, podermos atender as reivindicações dos sindicatos”.

Diálogo

Tião Bocalom defendeu o diálogo como o melhor caminho para o entendimento entre as partes. “O que a gente precisa entender é que devemos sempre estar juntos, dialogando. Evidentemente que eles (servidores) têm as demandas deles e nós temos as possibilidades ou não de atender. Sempre que for a base do diálogo, podem ter certeza de as coisas irão acontecer de forma mais correta, com tranquilidade”, enfatizou o prefeito.

A secretária municipal de Educação, Nabiha Bestene, e o assessor para Assuntos Políticos do município, Helder Paiva, também participaram do encontro.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas