Connect with us

SAÚDE

Prefeitura de Rio Branco identifica médica que tomou 3 doses de vacina contra a Covid

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Rio Branco identificou que nesta terça-feira, 6, uma médica foi vacinada contra a Covid-19 pela terceira vez. A profissional de Saúde havia tomado a primeira dose em janeiro e a segunda dose em março. No mesmo dia, outras duas pessoas foram identificadas tentando tomar vacinas de forma indevida.

Veja a nota da prefeitura

A vigilância Municipal de Rio Branco detectou no dia de ontem, pelos registros da vacina da combate ao Coronavírus, que uma profissional Médica burlou o sistema de vacinação de Rio Branco para tomar uma terceira dose da vacina.

Mesmo sendo a profissional médica, beneficiada pelo público de profissionais da Saúde com a primeira dose da vacina Coronavac, da qual tomou a primeira dose dia 26/01/2021 e a segunda dose no dia 24/03/2021, fechando assim o esquema vacinal. E sendo uma pessoa instruída sobre o perigo de fazer o cruzamento de vacinas sem estudos e sem recomendação do Ministério da Saúde, a médica não poderia burlar o sistema, para tomar uma terceira dose da vacina, agora da Janssen, sendo assim um péssimo exemplo pra sociedade.

Esse fato será levado ao conhecimento do Ministério Público, da Superintendência do Ministério da Saúde no Acre e dos órgãos de controle, para instaurar os devidos procedimentos legais, pois tratar-se de crime contra o patrimônio publico e que coloca em risco a vida, já que não tem estudos que apontem nessa direção.

No dia de ontem 06/07 mais duas pessoas foram identificadas através do aplicativo, tentando toma outra vacina, um na Policlínica Barral & Barral e outra na URAP Eduardo Asmar. Ao serem identificadas, foi tirado um print da página do aplicativo e pedido para essas pessoas se retirarem das filas.

Frank Lima – Secretário Municipal de Saúde

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas