A Prefeitura de Rio Branco, por meio do Departamento de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade, intensificou neste domingo (30), os trabalhos de implantação de novos postes de iluminação na região da Estação Experimental. A iniciativa faz parte do compromisso da gestão municipal em ampliar a cobertura de luz e garantir uma cidade mais segura, moderna e acolhedora para todos.
Ao todo serão instalados mais de 170 postes, cobrindo a extensão que vai da Agroboi até o Colégio Armando Nogueira. Os equipamentos receberão iluminação em LED, tecnologia mais eficiente, econômica e durável, que contribui diretamente para a segurança de pedestres e condutores e melhora a mobilidade urbana nas vias do bairro.
O secretário Tony Roque destacou que as obras reforçam o compromisso do prefeito em transformar a entrada da cidade em um espaço cada vez mais iluminado, bonito e limpo. (Foto: Katiussi Melo/Secom)
O secretário Tony Roque, destacou que as obras reforçam o compromisso do prefeito Tião Bocalom em transformar a entrada da cidade em um espaço cada vez mais iluminado, bonito e limpo.
“Isso faz com que as pessoas que chegam em Rio Branco tenham uma boa impressão do município que, a cada dia, ganha contornos de cidade inteligente. É uma orientação do prefeito Tião Bocalom que esses serviços sejam executados dentro da programação da construção do viaduto”, afirmou o secretário.
Além disso, Tony Roque explicou que o trecho beneficiado possui quase 4 quilômetros de extensão, iniciando na Armando Nogueira e seguindo até a região da Agroboi. Ele destacou que o serviço de porteamento já começou e que a entrega está alinhada ao cronograma das obras do elevado.
“É uma determinação do nosso prefeito que esse trecho seja concluído o quanto antes. Estamos avançando no porteamento para entregar cerca de 4 km de melhorias, reforçando a entrada da cidade e garantindo mais segurança para todos”, acrescentou.
O prefeito reafirmou ainda que investir em iluminação pública é investir em qualidade de vida, segurança e no desenvolvimento urbano da capital.