Connect with us

POLÍTICA

Prefeitura de Rio Branco realiza manutenção e reformas em unidades escolares

Publicado

em

Dircom

Enquanto o processo de ensino-aprendizagem dos estudantes municipais ocorre exclusivamente no ambiente on-line, em razão da pandemia, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme) aproveita o período para intensificar obras de revitalização na infraestrutura de unidades escolares. São revisões nas instalações elétricas e hidráulicas, adequações estruturais, serviços de pintura e capina e, em alguns casos, reformas gerais.

O setor de Divisão e Manutenção da Estrutura Física da Rede Escolar (Seme) tem como principal papel, dar aos espaços físicos das unidades escolares a manutenção preventiva e corretiva.

“Neste momento pandêmico, além das habituais manutenções elétricas, hidráulicas e estruturais, estamos priorizando as adequações necessárias para evitarmos ou diminuirmos a propagação da covid-19, com abertura de janelas nas salas de aula e instalações de pias nas escolas, em atendimento aos protocolos de saúde”, disse o chefe da Divisão, Gledson Melo.

Os serviços ocorrem em unidades das áreas urbana e rural. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Ismael Gomes teve pias instaladas na entrada. Na Escola de Educação Infantil Jorge Félix, por exemplo, está sendo construído um banheiro de acessibilidade. Já a Escola Municipal Sheyla Maria Mendes, está passando por uma reforma geral.

De acordo com o gestor da unidade Escolar, Valquírio Firmino, a reforma que está sendo feita deixará o local estruturalmente preparado para o credenciamento.

“Muito mais importante que isso. Irá oferecer para nossas crianças, um ambiente mais seguro, mais agradável, tanto para nossas crianças, quanto para os nossos funcionários que trabalham aqui, para os pais e comunidade em geral. São muitos benefícios que essa reforma vai trazer para a nossa escola. Tínhamos problemas já há bastante tempo que não era resolvido, mas graças a Deus agora está sendo solucionado”, finalizou Firmino.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas