Connect with us

ACRE

Prefeitura de Tarauacá cancela edição da Agro Expo após decisão judicial que impediu artistas nacionais

Publicado

em

A Prefeitura de Tarauacá emitiu uma nota nas redes sociais na noite desta sexta-feira, 24, comunicando à população em geral acerca do cancelamento da IV Edição Agro Expo Tarauacá.

Na nota que é assinada pelo prefeito, em exercício, Raimundo Maranguape (PSD), o gestor explica que o cancelamento do evento ocorre após uma decisão judicial do Juízo da Comarca de Tarauacá, que atendeu a um pedido do Ministério Público, proibindo a contratação das atrações nacionais musicais que se apresentariam no evento.

No texto, o prefeito explica que após a divulgação da decisão judicial, inúmeros empreendedores desistiram de ocupar as barracas da Secretaria de Cultura, os quais venderiam bebidas e comidas, uma vez que a ausência de atração nacional não atrairia público suficiente e compatível ao investimento feito por cada um dos pequenos empreendedores. Os shows dos cantores Thaeme e Thiago, Kelvin Araújo e Eros Biordini custariam R$ 340 mil aos cofres públicos.

“Esse comportamento dos comerciantes é plenamente compreensível para o momento, traz como consequência, a evasão da quase totalidade dos demais comerciantes que atuariam na feira, sobretudo dos segmentos do agronegócio e indústria (veículos), ocasionando um profundo prejuízo à Organização do Evento e, não diferente, à sua realização. Embora tenhamos grandes e valorosos artistas locais, estas apresentações não seriam suficientes, em vista dos eventos anteriormente realizados, para garantir o público antes esperado. É importante destacar que a equipe da Prefeitura esteve dedicada, dia após dia, em proporcionar um evento à altura do esperado pela população de nosso Município, e até do Estado, tendo sido adotados todos os meios legais e moralmente legítimos para tanto”, escreveu.

Por fim, o gestor lamentou o episódio e reafirmou que a gestão tem trabalhado incansavelmente em prol da resolução dos problemas que afligem a cidade.

“Nos colocamos solidários a todos os investidores que acreditaram no evento, e que, em razão da suspensão dos shows, experimentaram consideráveis prejuízos, pelo que apresentamos nossas sinceras escusas”, afirma em nota.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas