Connect with us

ACRE

Prefeitura, Energisa, vereadores e Sindicato Rural tratam sobre instalação de rede elétrica em ramais

Publicado

em

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul está articulando junto com a Energisa a instalação de rede de energia nos ramais do município. Para que os benefícios cheguem nas comunidades, através do Programa Luz Para Todos, o município entra na parceria com a recuperação dos acessos. O prefeito Zequinha Lima recebeu o representante da empresa, Nilo Guimarães, além dos vereadores Mazinho da BR (MDB), o presidente da Câmara Franciney Freitas (PP) e o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Francisco das Chagas.

Na reunião foram discutidas as principais demandas da empresa de energia, para que os benefícios possam chegar aos locais mais distantes. Segundo o representante da Energisa, a prioridade será o Ramal do Pelado, com 8 quilômetros de rede, beneficiando mais de 42 famílias, e na Variante, onde serão atendidas residências situadas ao longo dos 13 quilômetros de extensão, que ainda não possuem o benefício.

Representando as comunidades rurais, o vereador Mazinho da BR (MDB), considerou a reunião satisfatória.

“Graças à parceria com a prefeitura, com o olhar do prefeito Zequinha, que conhece a realidade do homem do campo, e está estendendo essa mão amiga, nossos produtores poderão viver com dignidade em suas comunidades”, relatou.

O Presidente do Sindicato Rural, Francisco das Chagas, enfatizou que pelo menos 10 ramais aguardam a chegada da energia elétrica, e segundo ele a parceria é fundamental.

“Essa obra não pode ser executada se não tiver o apoio e mão amiga da prefeitura de Cruzeiro do Sul, e no próximo mês já iniciam os trabalhos, e a energia vai chegar à casa dos nossos produtores rurais”, falou.

O prefeito Zequinha Lima destacou a importância do desenvolvimento, com a chegada da rede elétrica nos ramais, e garantiu apoio do poder público na parceria.

“Fico feliz em receber essa visita para tratar de desenvolvimento pra quem mora na zona rural. Com essa reunião vamos encaminhar muitas coisas no sentido de resolver essa situação da energia. Podem contar com a parceria e ajuda da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, sei das dificuldades que é morar na zona rural, e o que tiver ao nosso alcance vamos fazer pra melhorar a vida das pessoas”, finalizou

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas