Connect with us

EDUCAÇÃO

Prefeitura garante retorno seguro nas aulas da educação infantil em Rio Branco

Publicado

em

Uso de máscara, álcool em gel, higienização das mãos e distanciamento social. Foi assim que ocorreu o retorno das aulas na escola municipal Ilson Ribeiro localizada no bairro Calafate que atende crianças do 1º ao 5º ano, na manhã desta quinta-feira, 23.

O retorno às aulas foi nessa quarta-feira, 22. As atividades haviam sido suspensas devido o aumento nos casos de síndromes gripais. A coordenadora pedagógica da escola, Ednir Rodrigues, explicou como está sendo a retomada das aulas.

“Avisamos aos pais e responsáveis na terça-feira sobre o retorno das aulas. Além de pedir que trouxessem seus filhos com máscaras, na entrada e saída eles fazem a higienização das mãos, além do álcool em gel constantemente. O intervalo é separado para evitar aglomeração”, diz a coordenadora.

Outro fator importante levantado pela coordenação é a conscientização dos pais em evitar levar os filhos para a sala de aula caso apresente qualquer sintoma gripal. “As crianças que apresentarem algum tipo de sintoma, pedimos que fiquem em casa. Pois o aluno e responsável recebem o apoio pedagógico pelos dias letivos que forem perdidos em decorrência dessa recuperação”.

As crianças matriculadas na Educação Infantil, que consiste em creches e pré-escolas, retornarão às instituições educativas a partir do dia 27 de junho, próxima segunda-feira.

A prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, segue empenhada em proporcionar um local de ensino seguro e atencioso para os estudantes. Por isso, reforça a importância desse apoio entre escolas e responsáveis para que juntos possam oferecer uma boa aprendizagem.

“Os pais já estão cientes porque a escola tem pedido a colaboração de todos e eles também estão preocupados com a saúde dos seus filhos e estão mantendo essa proteção aos pequenos”, reforça Ednir Rodrigues.

[Dircom]

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas