Connect with us

POLÍTICA

Prefeitura Municipal de Rio Branco realiza 3° Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial

Publicado

em

A 3° Conferência Municipal da Igualdade Racial, está sendo realizada pela Prefeitura de Rio Branco nos dias 19 e 20, no Anfiteatro Garibaldi Brasil-UFAC, com o Tema: Enfrentamento ao racismo e às outras formas correlatas de discriminação étnico-raciais e de intolerância religiosa: política de Estado e responsabilidade de todos nós.

O objetivo da Conferência é propor alternativas para a superação das desigualdades étnico-raciais, tanto do ponto de vista econômico quanto social, político e cultural.

A conferência busca ampliar os processos de controle social sobre as políticas públicas, conforme o Estatuto da Igualdade Racial (Lei nº 12.288/2010). A lei garante à população negra e aos demais grupos étnico-raciais a efetivação da igualdade de oportunidades, a defesa dos direitos étnicos individuais, coletivos e difusos e o combate à discriminação e às demais formas de intolerância étnica.

Segundo a Diretora de Direitos Humanos, Rila Freze, “A última edição do evento foi realizada em 2017. A Prefeitura de Rio Branco, tem a preocupação de promover dignidade humana a todas às pessoas, a Conferência é um termômetro para avaliar as políticas públicas de forma igualitária e com equidade”, frisou a diretora que é responsável pela organização do evento.

Durante a Conferência também serão escolhidos os Delegados que irão representar o município na Conferência Estadual.

A Conferência está bem no viés que o Prefeito defende com a inclusão do empreendedorismo, com exposição e vendas de artesanatos e culinária afro-brasileira.

Estiveram no evento o Secretário Valtim José, Senador Petecão, Secretário Francisco Bezerra, Conselheiros do COMPIR, representantes das Regiões de Matriz Africanas.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas