Connect with us

CULTURA & ENTRETENIMENTO

Prefeitura realiza II Conferência Municipal de Cultura em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Com o tema “Sistema Municipal de Cultura: Novos Passos”, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, realizou a II Conferência Extraordinária Municipal de Cultura com o objetivo de discutir os novos passos da cultura para os próximos anos.

A abertura aconteceu na noite da última sexta-feira, 27, no Teatro dos Náuas Alberto Loro, contando com a presença do secretário de Cultura Aldemir Maciel, do presidente do Conselho Municipal de Cultura professor Anailton Salgado, da primeira dama do município Lurdinha Lima, do prefeito Zequinha Lima, além de artistas e da população em geral, previamente inscrita, em razão do distanciamento social necessário.

As tratativas e discussões da conferência aconteceram também neste sábado,28, no auditório da Escola Professor Flodoardo Cabral, contando com a presença de vários segmentos culturais e de fazedores de cultura da cidade de Cruzeiro do Sul.

Durante o lançamento do evento, após o retorno gradativo das atividades culturais, foi possível apreciar a apresentação dos artistas: Ritinha e Aldinei, professora Maria José e Hernem, que demonstraram o talento dos artistas cruzeirenses.

De acordo com o secretário municipal de cultura Aldemir Maciel, a II Conferência de Cultura ocorre em um período onde serão avaliadas as ações de cultura já ocorridas em Cruzeiro do Sul e também os novos passos nesse período de pandemia.

“Nosso sistema de cultura viverá um novo momento, precisaremos nos inserir nesse mundo pós pandemia e nas novas formas de fazer cultura. Nosso sistema de cultura é exemplo para o Brasil e nesses dois dias discutimos melhorias e novas ações, para que possamos manter nosso calendário cultural diversificado, como tem acontecido nos últimos anos.”, disse Maciel.

O professor de capoeira Carcará disse que esse momento é fundamental para que o poder público tenha o conhecimento das dificuldades de quem faz cultura na região.

“Esse momento é de extrema importância para nós que fazemos cultura, porque aqui colocamos nossas dificuldades em realizar projetos sociais, e com esse apoio da prefeitura será possível aumento no nosso limite de crianças contempladas. Então a conferência é o momento de colocarmos nossas dificuldades e juntos buscarmos soluções”, disse Carcará.

O prefeito Zequinha Lima, que abriu oficialmente a conferência, destacou o retorno gradativo das atividades culturais e o apoio da prefeitura aos artistas locais.

“Graças Deus que estamos retornando a nossa rotina com essa redução da pandemia, muito embora ela ainda não tenha passado, mas nesse momento da retomada das atividades culturais vamos avaliar o que é possível ser feito para contemplarmos nossos artistas e planejarmos nossas ações culturais para que o município possa investir cada vez mais na cultura”, finalizou o prefeito Zequinha Lima.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas