POLÍTICA
Presença importante no lançamento da Federação União Progressista, Gladson se entusiasma com nova sigla que vai comandar no Acre
O Progressistas e o União Brasil formalizaram, nesta terça-feira, 29, a Federação União Progressista. O evento ocorreu no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), e contou com a participação do governador Gladson Camelí, da vice-governadora Mailza Assis e parlamentares acreanos.
Nacionalmente, a aliança será comandada pelo presidente do Progressistas, o senador Ciro Nogueira, e pelo presidente do União Brasil, Antônio de Rueda. No Acre, o governador Gladson Camelí estará a frente da superfederação.
Em sua fala, o governador parabenizou a união entre os dois partidos e enfatizou que Progressistas e União Brasil estão comprometidos com o desenvolvimento do país.
“Como sempre falo, juntos, somos muito mais fortes. Não tenho dúvidas que Progressistas e União Brasil estão unidos em um só propósito, que é trabalhar pela nossa população e a construção de um país melhor para todos. No Acre, vamos seguir esse mesmo propósito”, declarou.
Juntas, as duas legendas se tornaram a maior força partidária do país. A superfederação conta com 108 deputados federais e 14 senadores. Dos 11 parlamentares acreanos no Congresso Nacional, oito deles fazem parte do União Progressista.