GERAL
Presidência do TJAC institui Comissão do Processo Seletivo para contratação de estagiários de nível pós-graduação
A Presidência do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) tornou pública a Portaria nº 2.298/2025, que institui a Comissão do Processo Seletivo para estagiários de nível pós-graduação nas Comarcas da Capital e do Interior. O documento, que é assinado pelo desembargador-presidente Laudivon Nogueira, foi publicado na edição nº 7.785 do Diário da Justiça eletrônico (DJe).
Entre as razões que levaram à expedição da portaria, estão as previsão da Lei Complementar Estadual n.º 221/2010 (Código de Organização e Divisão Judiciárias do Estado do Acre) e do Regimento Interno do TJAC, que disciplina “a lotação e relotação dos servidores do Poder Judiciário”, seja na mesma Comarca ou em Comarca diversa; bem como a necessidade de manutenção de um quadro de estagiários aprovados em processo seletivo nas circunscrições judiciárias do Estado, “atentando-se para os princípios da continuidade dos serviços públicos e da eficiência administrativa”.
Além de instituir a Comissão do Processo Seletivo para estagiários de nível Pós-Graduação no âmbito das Comarcas do Interior e Capital, para coordenar e supervisionar a realização, o controle e a avaliação do Processo Seletivo, a Portaria nº 2.298/2025 também designa os integrantes da comissão. São eles: a diretora de gestão de pessoas do TJAC, Nassara Nasserala Pires; o diretor de tecnologia da informação, Elson Correia; a gerente de desenvolvimento de pessoas Márcia Salazar; a gerente de sistema, Josana Nishihira; a assessora técnica da Diretoria de Gestão de Pessoas, Iriá Gadelha; bem como o integrante da Comissão de Heteroidentificação do TJAC, Evandro Teixeira.
A Comissão do Processo Seletivo será a Diretora de Gestão de Pessoas, Nassara Nasserala Pires. Já a função de secretária da comissão será exercida pela servidora Iriá Gadelha. A comissão tem o prazo de 90 (noventa) dias para a realização e conclusão dos trabalhos, o qual poderá ser prorrogado por igual período.
Confira a íntegra do texto da Portaria nº 2.298/2025, clicando aqui (link seguro).