Connect with us

ACRE

Presidente da Acisa, o empresário Marcelo Moura vê a Expoacre desse ano como o renascimento do mercado depois da pandemia; “a expectativa é grande”, diz

Publicado

em

O empresário Marcelo Moura conhece o mercado acreano como a palma da própria mão. Nasceu dentro das empresas do pai, Roberto Moura, fundador do Grupo Recol. E agora, além de estar à frente das empresas, em decorrência da morte do patriarca, ainda presidente da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agrícola do Acre (Acisa). Portanto, ninguém melhor do que ele para fazer previsões em relação a Expoacre 2022, marcada para acontecer entre 31 de julho e 7 de agosto, cuja marca foi lançada essa semana pelo governador Gladson Cameli (PP), em um evento muito bem concorrido realizado essa semana no Parque de Exposições Wildy Viana.

Ao AcreNews Marcelo Moura falou, num papo rápido, por telefone, que a expectativa é a melhor em relação a festa desse ano. Sobretudo porque é um retorno, uma vez que a pandemia do coronavírus obrigou o Governo a manter o parque fechado por dois anos. Precisa ser uma festa apoteótica. Para ele, se não bastasse a pujança do agronegócio, outros atos recentes animam ainda mais. O fato de o governador Gladson Cameli vir lançando muitas obras, por exemplo, tem mexido com o tabuleiro da economia.

Em resposta a nossa provocação, Marcelo disse o seguinte:

– A Expoacre é o principal evento econômico e de entretenimento do ano, né? Então, assim, é uma economia que você transfere lá para dentro, principalmente a parte de serviços, de gastronomia, mas tem muita negociação na parte do Agro. Então a gente espero aí lá nos leilões, a gente espera de gado, a gente espera também comercialização de implementos. A expectativa é boa. O verão entrando e toda a conjuntura de aquecimento da economia, muita obra anunciada. Então o pessoal vai estar com grana no bolso e vai gastar entendeu começa a movimentar e cada um que vai para lá montar um estande tá comprando insumo, tá comprando material de construção e isso movimenta a economia. Então as pessoas que levam a família para passear lá compram sua pipoca, seu refrigerante, a sua cerveja tá movimentando a economia. É uma expectativa de movimento da economia e de entretenimento. E a parte rural cada vez maior ne? O pessoal do Agro tá aquecido e deve fazer bom negócio lá também.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas