Connect with us

POLÍTICA

Presidente da Câmara de Acrelândia tenta cassar palavra de vereador para agradar prefeito, denuncia parlamentar

O presidente em exercício Odilon e como bom professor que é, deu uma aula de como deveria prosseguir a sessão respeitando o regimento interno

Publicado

em

O vereador Cleuson principal opositor da gestão do prefeito Olavinho Boiadeiro no parlamento mirim, vem sofrendo na pele as perseguições política na tentativa de frear sua maneira de atuar como vereador de Acrelândia.

O vereador que constantemente apresenta denuncias na tribuna e no ministério público com seu discurso inflamado vem sendo uma pedra no sapato do prefeito e seus aliados na câmara municipal.

Segundo ele, com a tentativa de frear seu discurso, o presidente da câmara municipal por interesse em agradar o prefeito, tentou de maneira equivocada e sem amparo legal cassar sua fala na tribuna por duas sessões.

Porem na sessão da noite desta terça-feira (19), o presidente em exercício Professor Odilon, ao consultar o regimento interno e ouvir o próprio advogado da câmara, constatou que o presidente Gilberto de fato cometeu um erro na sessão anterior, o Professor Odilon explanou a situação e plenária colocou a ata em votação e os vereador com exceção do vereador Beto e Tiririca, derrubaram o impedimento do vereador Cleuson em usar a tribuna e corrigiram o erro do presidente da casa.

Entenda:

Tudo começou na sessão realizada no ultimo dia (12), quando o presidente Gilberto da Patrol colocou para votação o projeto para autorizar a realização do concurso público, porem o vereador Cleuson interpelou afirmando que estava inconformidade com o regimento interno já que projeto não tinha obedecido aos trâmites na comissão da câmara, o que seria ilegal, desta forma, houve um bate-boca e o presidente resolveu sem consultar o regimento interno cassar a falar do vereador por duas sessões.

Porem na sessão realizada na noite desta terça-feira-(19), o presidente em exercício Odilon e como bom professor que é, deu uma aula de como deveria prosseguir a sessão respeitando o regimento interno e os demais vereadores corrigiram no voto o erro do presidente anteriormente.

“O presidente desta casa vem tentando me calar, tudo isso para agradar o prefeito, fui eleito vereador não para agradar prefeito ou secretário, mas para cumprir meu papel de fiscalizador, e não vão me calar” disse Cleuson.

[Acrelândia News]

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas