Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente do Deracre garante: Anel Viário de Brasileia deverá ser entregue em agosto do ano que vem

Publicado

em

A tão sonhada obra do anel viário de Brasileia já tem data de entrega: agosto do ano que vem. Pelo menos é o que garante o diretor-presidente do Deracre, o engenheiro Petrônio Antunes.

A obra, que é tocada pelo Ministério da Infraestrutura, através do Dnit, e tem o Governo do Acre como conveniado, está orçada em torno de R$ 60 milhões. “Ela (a obra do anel viário) tira o último ponto crítico da BR-317/Estrada do Pacífico. Tínhamos dois pontos críticos de transporte na estrada, que era o Rio Madeira, que só se atravessava através da balsa, e a travessia por dentro da cidade de Epitaciolândia e Brasileia, que passa pela ponte metálica. Então a gente tá fazendo o anel viário, onde ele vai tirar o tráfego pesado de dentro da cidade”, disse o engenheiro.

Segundo Petrônio, a obra está em ritmo acelerado. “O principal lugar de terraplanagem já está em execução, são mais de 500 mil metros cúbicos de terra sendo movimentados. E a questão da fundação na ponte, que é a infraestrutura, já começou com a chegada da máquina para furar as estacas. Com isso a empresa poderá trabalhar no inverno, levantando os pilares da ponte sem problemas por conta da chuva. No ano que vem temos a execução da laje da pista, com previsão de entrega para agosto”.

Com informações ContilNet.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas