POLÍTICA
Presidente do TJAC anuncia construção de novo fórum em Porto Acre

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) recebeu oficialmente nesta terça-feira, 3, a cessão de um terreno da Companhia de Armazéns Gerais e Entrepostos do Acre (Cageacre), no município de Porto Acre, que será destinado à construção de um novo fórum.
Na ocasião, o presidente da Cageacre, Pádua da Cunha, deu ênfase a parceria estabelecida com o Judiciário e o compromisso conjunto com o desenvolvimento social do Acre. “Desde o primeiro contato nós tivemos interesse em colaborar, ainda mais por acreditar no valor dessa iniciativa para a população”, afirmou Pádua.
Porto Acre é um município de grande relevância histórica e cultural para o estado, considerado um dos berços da formação acreana. Localizada às margens do Rio Acre, a cidade mantém forte identidade comunitária, economia baseada na agricultura familiar, no extrativismo e em atividades rurais, além de possuir vilas e comunidades. Tudo isso torna o acesso a serviços públicos um desafio logístico para parte da população.
O presidente do TJAC, Laudivon Nogueira, compartilhou que quando visitou o município percebeu que a cidade está em pleno desenvolvimento e com notável crescimento populacional. Nesse sentido, enfatizou que o novo fórum cumpre o objetivo de favorecer a ampliação da acessibilidade, diminuição de barreiras físicas e fortalecimento da cidadania com a presença institucional mais próxima da realidade social.












