Connect with us

ACRE

Presidente em exercício da Fieac elogia Fies de Bocalom: “Vem em excelente momento”

João Paulo Pereira esteve na solenidade em que o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, sancionou o Programa de Regularização Fiscal de 2022 

Publicado

em

“É oportuno e vem em excelente momento, já que a economia começa a dar sinais de que volta a caminhar com a pandemia sendo amenizada”, declarou o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC) em exercício, João Paulo Pereira, durante solenidade realizada na manhã desta sexta-feira, 13 de maio, em que o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, sancionou o Refis Municipal 2022.   

refis 002Refis 2022 foi sancionado na manhã desta sexta-feira pelo prefeito Tião Bocalom – Foto/Assessoria FIEAC

Para o empresário, a reedição do Programa de Recuperação Fiscal é uma excelente oportunidade para que muitas empresas consigam sair da inadimplência e, assim, possam retirar suas certidões e ficarem em dia com o fisco municipal. “Só temos a agradecer ao prefeito Tião Bocalom, aos vereadores, bem como ao corpo técnico da prefeitura por essa iniciativa que também contempla pessoas físicas e contribuirá para o aumento da arrecadação do município”, frisou João Paulo.   

O Refis 2022 concede descontos de até 90% para regularização de débitos de pessoas físicas e jurídicas que estejam inadimplentes com o fisco municipal. Segundo Tião Bocalom, a prefeitura fará uma renúncia de aproximadamente R$ 16 milhões em juros e multas. 

refis 003Para João Paulo, o Refis é uma excelente oportunidade para que muitas empresas consigam sair da inadimplência – Foto/Assessoria FIEAC

“É um volume grande, mas a prefeitura não sobrevive de juros e multas. Entendemos que não podemos quebrar as empresas, pois são elas que geram trabalho e ajudam a combater a miséria. Nossa gratidão aos vereadores e às federações por nos ajudarem a construir essa proposta. A iniciativa privada é parceira e acredito que, muitos que não conseguiram quitar seus débitos no ano passado, irão se regularizar em 2022”, ressaltou o prefeito.   

Também estiveram presentes na solenidade realizada na sede da Prefeitura os vereadores Samir Bestene e Rutênio Sá, o secretário Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cid Ferreira, representantes da Fecomércio, Acisa, Sebrae e outras lideranças políticas e empresariais.

[Assessoria FIEAC]

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas