POLÍCIA
Presidiário que matou mulher na frente da filha é condenado em júri popular
A denúncia oferecida pelo Ministério Público do Acre contra o presidiário James Moreira foi considerada procedente. O réu foi condenado a 29 anos e 3 meses de prisão pela execução da dona de casa Maria Antônio Vieira dos Anjos e ainda por integrar organização criminosa. A decisão foi do Conselho de Sentença da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditória Militar, em sessão realizada nesta terça-feira, 23, no Fórum Criminal de Rio Branco.
De acordo com o processo, James participou do assassinato da dona de casa Maria Antônia Vieira dos Anjos. O crime aconteceu no início da noite de 18 de março de 2021 na Travessa Santa Rosas, Recanto dos Buritis, região do 2º Distrito da Cidade.
Maria Antônia estava fazendo as unhas quando foi surpreendida por criminosos e, sem ter qualquer chance de defesa, foi morta. A filha de 15 anos, que estava na companhia da mãe, presenciou o crime. O assassinato foi motivado pela guerra de facções.
De acordo com a investigação da Delegacia de Homicídios, Maria Antônia foi morta porque seria casada com um acusado de integrar uma facção rival diferente da que atua na região do Recanto dos Buritis.
Ainda na decisão, o juiz negou ao réu o direito de recorrer em liberdade.
You must be logged in to post a comment Login